Esporte News Mundo
·25 Mei 2025
Cruzeiro vence o Fortaleza na Arena Castelão e se aproxima dos líderes

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·25 Mei 2025
— Continua depois da publicidade —
Na noite deste domingo (25), Fortaleza e Cruzeiro se enfrentaram na Arena Castelão, partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rolou às 20h30 (Horário de Brasília) e o Cruzeiro levou a melhor pra cima do Leão, superando o adversário pelo placar de 2×0, gols de Kaio Jorge e
O técnico Juan Pablo Vojvoda promoveu algumas mudanças no time em relação a equipe que foi eliminada para o Retrô no meio de semana, pela Copa do Brasil. O Fortaleza veio a campo com João Ricardo, Tinga, Kuscevic, Gustavo Mancha, Diogo Barbosa. Pol Fernández, Zé Welisson, Emmanuel Martínez, Yago Pikachu, Lucero e Breno Lopes.
Já o técnico Leonardo Jardim manteve a mesma base do time que venceu o Vila Nova no meio de semana por 3×0. O Cruzeiro entrou em campo com Cássio, William, Fabrício Bruno, Villalba, Kaiki Bruno, Lucas Romero, Lucas Silva, Christian, Marquinhos, Gabriel e Kaio Jorge.
O quadro de arbitragem para o duelo na Arena Castelão é todo paulista. Joao Vitor Gobi (SP) é o responsável pelo apito, auxiliado por Alex Ang Ribeiro (SP) e Evandro de Melo Lima (SP). Thiago Duarte Peixoto (SP) é o responsável pela operação do VAR.
A partida começou agitada, logo aos 3 minutos o Cruzeiro ensaiou uma pressão. Kaio Jorge finaliza de longe e João Ricardo espalma, no rebote, Kaio Jorge finaliza e o goleiro tricolor faz nova defesa. Após momento de pressão, o goleiro precisou de atendimento médico. Aos 5 minutos, Kaiki faz boa jogada pela esquerda e bate em cima da marcação. No minuto seguinte, Kaio Jorge recebe de Gabriel e finaliza para fora, pressão do Cruzeiro persiste. Aos 8 minutos, Gabriel decide arriscar de longe, mas João Ricardo faz defesa tranquila. A Raposa seguiu pressionando o Leão, e aos 10 minutos, Marquinhos recebe passe em profundidade, mas acaba finalizando para fora. O banco do Fortaleza estava de cabeça quente, e após reclamação com o árbitro, o auxiliar técnico Gastón Liendo acabou sendo expulso. O ímpeto da equipe celeste acabou abaixando, mas o time seguia tendo às melhores oportunidades. Aos 25 minutos, a zaga do Leão vacilou, e no bate rebate a bola ficou oferecida para Christian, que finaliza de calcanhar para a defesa de João Ricardo. A arbitragem acabou marcando impedimento na jogada, embora a bola partiu de um jogador do Fortaleza. Após muita insistência, o Cruzeiro foi recompensado com o gol. Aos 33 minutos, após belo passe de Gabriel, Kaio Jorge só teve o trabalho de deslocar o goleiro. A primeira boa chegada do Leão foi somente aos 33 minutos, quando Pikachu recebe cruzamento de Diogo Barbosa e finaliza em cima da marcação. Aos 40 minutos, veio o segundo gol dos visitantes. Lucas Silva limpa a marcação, traz para a perna esquerda e acerta o canto de João Ricardo, sem chances de defesa do goleiro. O time celeste seguia em cima e o Fortaleza parecia não se encontrar na marcação, Lucas Romero finaliza de longe mas a bola acaba desviando na marcação. O fim da primeira etapa chegou, e a partida poderia já estar decidida para o lado cruzeirense, o Fortaleza sai no lucro por estar perdendo apenas de 2×0.
O Segundo tempo começou e o Fortaleza conseguiu igualar parcialmente as ações ofensivas e chegou a melhorar no segundo tempo. O time de Vojvoda chegou a pressionar a raposa nos primeiros minutos, e logo aos 5, Pochettino arrisca de longa distância, mas a bola vai a direita do goleiro Cássio. Aos 8 minutos, após cobrança de falta, a bola sobra para Tinga na entrada da área, mas o lateral tricolor acabou isolando a bola. No minuto seguinte, Pochettino recebe pela esquerda e decide arriscar, mas acabou finalizando mal. Aos 18 minutos, foi a vez de Pikachu arriscar finalização, mas novamente sem acertar o alvo. O ritmo imposto pelas equipes no inicio da partida foi começando a cair e as chances foram deixando de aparecer. Aos 28 minutos, Lucero recebeu cruzamento e testa para o gol, mas Cássio evita o que seria o primeiro gol do Leão no jogo. O primeiro ataque do Cruzeiro no segundo tempo veio apenas aos 35 minutos, quando Kaio Jorge dispara e finaliza para defesa tranquila de João Ricardo. Aos 37 minutos, o Fortaleza acabou se complicando ainda mais após a expulsão de Pedro Augusto. O Cruzeiro ficou perto de ampliar o placar aos 41 minutos, após cobrança de escanteio, Kaiki Bruno testa no canto e obriga o goleiro do Fortaleza a fazer boa defesa. O Fortaleza poderia ter diminuído o placar com Lucero, mas o jogador acabou furando e perdeu boa chance.
O Fortaleza volta a campo nesta quinta-feira (29), quando visita a equipe do Racing, pela rodada de encerramento da fase de grupos da Libertadores. A bola rola no El Cilindro às 21h30 (horário de Brasília). Já a equipe do Cruzeiro volta a campo na quarta-feira (28), quando recebe a equipe do Unión Santa Fé, pela última partida da fase de grupos da Sul-Americana. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília) no Mineirão.