SportsEye
·26 Juli 2025
Cruzeiro toma decisão surpreendente sobre Rodriguinho

In partnership with
Yahoo sportsSportsEye
·26 Juli 2025
O futuro de Rodriguinho no Cruzeiro está cada vez mais indefinido, com o técnico Leonardo Jardim indicando que o jovem meia dificilmente terá espaço no elenco principal neste segundo semestre, segundo apuração do Globo. Após a vitória sobre o Juventude, Jardim afirmou que, com o retorno de Matheus Henrique — jogador de características semelhantes —, a tendência é que Rodriguinho fique ainda mais sem oportunidades.
"Eu gostaria que o Rodriguinho jogasse mais. Possivelmente, com a volta do Matheus Henrique, ele vai acabar por perder espaço no segundo turno. E eu pessoalmente gostaria que ele tivesse a possibilidade de rodar, que é para, no próximo ano, um ativo nosso, um jogador de qualidade, consiga vir mais forte", disse o treinador. A declaração sinaliza que um empréstimo é visto como alternativa para o jovem ganhar minutos em outro clube, desenvolver-se e voltar mais preparado para o próximo ano.
Desde que chegou ao Cruzeiro, livre após passagem pelo América-MG no início da temporada, Rodriguinho nunca conseguiu sequência. Disputou apenas oito partidas até aqui, sendo apenas uma no Campeonato Brasileiro. Apesar do reconhecimento de seu talento pela comissão técnica, a concorrência — especialmente com nomes como Matheus Henrique e Matheus Pereira, que vive grande fase como armador e já soma cinco assistências no Brasileirão — restringiu o espaço para o jovem.
O Cruzeiro, porém, ainda não tem negociação avançada para a saída de Rodriguinho. Fontes consultadas pelo Globo afirmam que, até o momento, não há acerto para empréstimo. Jardim deixou claro que, caso não surja proposta, o atleta seguirá treinando normalmente. "Vamos ver se isso acontece. Se não acontecer, vai continuar trabalhando. Isso é porque gosto do jogador. Às vezes, quando treinador fala sinceramente, pensa que (o jogador) está afastado. Tive jogadores importantes, e ofereci para ganhar ritmo, para voltar", explicou o técnico.
A situação de Rodriguinho reflete o momento de reformulação e busca por soluções no elenco celeste. Com o Cruzeiro de olho em reforços no mercado, especialmente para o setor ofensivo, e priorizando atletas jovens com potencial de valorização, o meia aparece em um cenário de indefinição. A expectativa do clube é que, caso emprestado, o jogador retorne mais experiente e competitivo para a próxima temporada.
Fonte: Globo.
Photo by Pedro Vilela/Getty Images