oGol.com.br
·17 Agustus 2025
Cruzeiro bate Bragantino e pega Palmeiras nas semis do Brasileirão Feminino

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·17 Agustus 2025
O Cruzeiro confirmou o favoritismo no Independência e contou com gols de Letícia Ferreira e Gisseli para vencer o Bragantino, por 2 a 0, e se garantir na semifinal do Brasileirão Feminino.
As Cabulosas, agora, terão pela frente o Palmeiras, que derrubou no mesmo horário o Flamengo. A outra semifinal será entre Corinthians e São Paulo.
Os gols da partida ficaram para a segunda parte, apesar de não terem faltado chances na primeira. As Bragantinas eram perigosas enquanto forçavam os erros do rival na saída de bola. As Cabulosas tinham o controle da partida.
O Cruzeiro foi mais perigoso e criou várias chances para sair na frente. Chegou a parar no travessão em cabeçada de Vitória Calhau. A goleira Thalya, por sua vez, foi o grande nome da primeira parte, com defesas decisivas.
Na volta para o segundo tempo, um grande susto para as mineiras. Carol Tavares soltou a pancada em cobrança de falta e acertou a trave. Quase os gols perdidos da primeira parte foram castigados...
Mas logo o ataque cruzeirense voltou a falar mais alto, dessa vez de forma mais assertiva. Thalya bem que tentou seguir brilhando, mas Letícias Ferreira aproveitou rebote da goleira para abrir o placar.
O Cruzeiro teve ainda mais espaço para atacar e chegou a perder chance cara a cara dom Buanca Brasil. Thalya brilhou mais uma vez. Apesar da goleira, o segundo gol foi questão de tempo...
Isabela tentou de longe e Thalya vacilou ao tentar segurar. A goleira soltou e Gisseli marcou na sobra. Não houve resposta das Bragantinas, e as Cabulosas estão na semifinal.