Cristiano Ronaldo já detonou técnico sensação da Eurocopa: ‘Nem é treinador’ | OneFootball

Cristiano Ronaldo já detonou técnico sensação da Eurocopa: ‘Nem é treinador’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MaisQueUmJogo - MQJ

MaisQueUmJogo - MQJ

·26 Juni 2024

Cristiano Ronaldo já detonou técnico sensação da Eurocopa: ‘Nem é treinador’

Gambar artikel:Cristiano Ronaldo já detonou técnico sensação da Eurocopa: ‘Nem é treinador’

Ralf Rangnick, de 65 anos, comandou a Áustria na vitória sobre a Holanda na última rodada na fase de grupos. Aliás, o técnico alemão encerrou a primeira fase da Eurocopa em primeiro lugar no “grupo da morte” que tinha ainda França e Polônia.

Recentemente, o treinador ainda recusou assumir o Bayern de Munique para permanecer na seleção austríaca. Apesar do visível prestígio, o comandante já foi detonado por Cristiano Ronaldo que chegou a afirmar que Rangnick não era treinador.


Video OneFootball


Gambar artikel:Cristiano Ronaldo já detonou técnico sensação da Eurocopa: ‘Nem é treinador’

Ralf Rangnick comandou Áustria em campanha história na Eurocopa 2024 (Photo by Alex LiveseyGetty Images)

Isso porque Ralf Rangnick teve poucos títulos de expressão em quatro décadas de carreira e se destacou em boa parte da vida profissional na função de diretor esportivo.

Treta com Cristiano Ronaldo

Ronaldo retornou a Old Trafford em 2021, quando o Manchester United era comandado por Ole Gunnar Solskjaer. No entanto, Solskjaer foi demitido em novembro daquele ano, e Ralf Rangnick assumiu como técnico interino até o final da temporada.

Gambar artikel:Cristiano Ronaldo já detonou técnico sensação da Eurocopa: ‘Nem é treinador’

Ralf Rangnick e Cristiano Ronaldo: relação complicada (Foto: Getty)

De acordo com o jornal “Bild”, Ronaldo fez uma exigência a Rangnick sobre seu tempo de jogo, instruindo que jogaria quatro das cinco partidas. O astro português também insistiu que, na única partida que perderia, não estaria no banco, mas sim assistiria de casa.

Rangnick “não é treinador”

Ronaldo criticou duramente o clube em uma entrevista ao jornalista inglês Piers Morgan. Ele mencionou Rangnick, questionando sua nomeação como diretor desportivo e afirmando que “nem é treinador”.

– Não sei o que está acontecendo, mas desde a saída de Sir Alex Ferguson não vi nenhuma evolução no clube, o progresso foi zero. Por exemplo, temos um ponto interessante: como um clube como o Manchester United depois de demitir Ole, eles trazem o diretor esportivo Rangnick, o que é algo que ninguém entende – disse.

– Esse cara nem é treinador. Um clube maior como o Manchester United trazendo um diretor esportivo. Surpreendeu não só a mim, mas ao mundo todo, sabe? Claro, na minha opinião. Temos que ser honestos: se você nem é treinador, como vai ser o técnico do Manchester United? É algo que devo dizer que Manchester não é seguido.’

Cristiano Ronaldo permaneceu no United até novembro de 2022, quando deixou o clube após desentendimentos com o técnico Erik ten Hag.

Lihat jejak penerbit