Coutinho ofusca Neymar e Vasco humilha Santos em goleada histórica no Morumbi | OneFootball

Coutinho ofusca Neymar e Vasco humilha Santos em goleada histórica no Morumbi | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·17 Agustus 2025

Coutinho ofusca Neymar e Vasco humilha Santos em goleada histórica no Morumbi

Gambar artikel:Coutinho ofusca Neymar e Vasco humilha Santos em goleada histórica no Morumbi

Mais de 50 mil pessoas foram ao Morumbi para ver Neymar, mas acabaram presenciando um show de Philippe Coutinho e companhia. Com autoridade, o Vasco atropelou o Santos com a maior goleada da história do confronto quase centenário: 6 a 0.

Com a vitória, o Cruz-Maltino deixa a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos, dois a menos que o Peixe, que vem logo em 15º na tabela.


Video OneFootball


Quem foi ver Neymar, viu Coutinho...

O jogo começou com uma imprudência de Hugo Moura, que chegou de sola em Tiquinho Soares e chegou a abrir um corte na maçã do rosto do atacante santista. O Vasco arriscou ficar com um a menos logo no primeiro minuto de jogo.

Sem Vegetti, Fernando Diniz apostou em um ataque com muita mobilidade, com Nuno Moreira, Rayan e David fazendo rotações posicionais. Do outro lado, Guilherme e Tiquinho também se movimentavam muito para dar opções para Neymar. Guilherme foi o primeiro a receber do camisa 10 nas costas da defesa, mas o chute acabou nas mãos de Léo Jardim.

O Cruz-Maltino, inferior nos primeiros minutos, machucou o rival na primeira vez que conseguiu trabalhar mais a bola. O lance começou na esquerda, com David evitando uma saída de bola, passou pelo meio e chegou na direita com Nuno Moreira. O português levantou a cabeça e cruzou na segunda trave para a entrada de Lucas Piton, que marcou de cabeça.

Os cariocas cresceram com o gol. Após cobrança de escanteio de Coutinho e desvio na área de Hugo Moura, Brazão teve de trabalhar. Na sobra, Nuno Moreira arriscou de fora da área e o goleiro santista segurou para tranquilizar a equipe. Minutos depois, após saída rápida da defesa, Paulo Henrique recebeu nas costas da marcação pela direita e deixou no meio com David, que invadia a área com liberdade, só que Brazão saiu para cortar.

O Peixe, que chegou a ter um pênalti a seu favor marcado no campo, mas anulado pelo VAR, não conseguiu voltar ao jogo no primeiro tempo. Seguiu sofrendo com bola nas costas da defesa e Brazão foi destaque, saindo com explosão para parar também Coutinho. No último lance do primeiro tempo, Coutinho temporizou e esperou a passagem de Rayan, que saiu livre pela direita, avançou até a área e quando armou o chute, Luan Peres se jogou na bola para bloquear.

Vasco humilha Santos

O Santos começou o segundo tempo perdendo uma chance gigante de empatar. Após um bate e rebate no meio, Guilherme recebeu na cara do gol, com tempo e espaço para ajeitar, olhar para o gol e finalizar. Mas mandou para fora.

Na sequência, Barreal levou azar. Foi o próprio Guilherme que ligou o ataque com o argentino, quer recebeu na direita, trouxe para o meio e bateu colocado de perna direita. A bola pegou na trave de Léo Jardim.

O Vasco, que parecia sufocado, foi letal como no início do jogo. Nuno fez jogada na canhota com Piton, que foi ao fundo e cruzou na medida para David, que bateu bonito de primeira. Sem chance para Brazão, que viu a bola morrer no fundo do gol.

Logo na saída de bola, a defesa do Peixe se enrolou, Nuno recuperou a bola e Rayan puxou o ataque. O atacante mandou na área para David, que dividiu com Brazão. A sobra ficou nos pés de Nuno, que rolou e Coutinho, sem goleiro, fez 3 a 0.

O quarto gol quase saiu logo na sequência: Rayan recebeu de Coutinho na direita e bateu colocado, com muito perigo. A bola desviou no braço de Sousa e o árbitro, chamado pelo VAR, marcou pênalti. Rayan liquidou o jogo com o 4 a 0. Alguns torcedores já começaram a ir embora.

Quem ficou no estádio gritou "olé" para o quinto gol vascaíno, um show. Toque para lá, toque para cá. Em jogada de triangulações pela canhota, Coutinho deu sequência ao lance no meio com Nuno, que abriu para Rayan fazer o pivô para a entrada de Coutinho na área. O camisa 10 tocou bonito na saída de Brazão para abrir 5 a 0.

Com mais gritos de "olé", veio o sexto gol. Nuno enfiou grande bola para David nas costas da defesa. O ponta mandou no meio, Paulo Henrique deixou passar e Tchê Tchê, como Coutinho, tocou com categoria por cima de Brazão. O baile da Barreira, neste domingo, foi em outro lugar...

O torcedor santista que ficou no estádio virou as costas para o time, em forma de protesto. Eles não viram o gol anulado de Guilherme, e nem Pumita acertar o travessão após passe de calcanhar de Paulo Henrique. Neymar deixou o campo em lágrimas, após uma das maiores humilhações do clube no Brasileirão.

Lihat jejak penerbit