Coluna do Fla
·2 Juli 2025
Courtois, do Real Madrid, solta palavrão ao falar de times brasileiros no Mundial

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·2 Juli 2025
O futebol brasileiro tem dois times nas quartas de final do Mundial de Clubes, e o Flamengo chamou a atenção do planeta mesmo com a derrota para o Bayern de Munique (ALE). O desempenho das equipes sul-americanas surpreendeu alguns jogadores e jornalistas, mas não Thibaut Courtois, goleiro do Real Madrid (ESP). O belga até soltou um palavrão ao comentar sobre o assunto.
— Não nos surpreende, nós que conhecemos de futebol nunca duvidamos do nível. Obviamente, devem existir alguns tuiteiros que acham que é uma me#$%, mas quem conhece de futebol sabe que as equipes brasileiras são boas, que o Al Hilal (SAU) tem uma grande equipe e que o Monterrey (MEX) pode vencer o Borussia Dortmund (ALE) —, disse o goleiro do Real Madrid (ESP).
Até o momento, os brasileiros estão em vantagem no confronto direto contra os europeus. O Flamengo saiu do Mundial com uma vitória sobre o Chelsea (ING) e uma derrota diante do Bayern (ALE). Também com 50% de aproveitamento, o Botafogo bateu o PSG (FRA) e caiu no Atlético de Madrid (ESP).
Ainda vivos no Mundial, o Palmeiras só enfrentou um europeu e empatou com o Porto (POR). Por fim, o Fluminense ficou no 0 a 0 com o Borussia Dortmund (ALE) e eliminou a Inter de Milão (ITA). Mais um embate Brasil x Europa acontece na próxima sexta-feira (04), quando o time de Abel Ferreira encara o Chelsea.
Dificilmente o Real Madrid, de Courtois, enfrentará um time brasileiro no Mundial, depois de tantos elogios. Na primeira fase, a equipe pegou Al Hilal, Pachuca (MEX) e RB Salzburg (AUS). Nas oitavas, os espanhóis eliminaram a Juventus (ITA). Nas quartas, o adversário será o Borussia. Se passar, pegará Bayern (ALE) ou PSG (FRA) nas semis. Ou seja, um confronto só aconteceria em uma hipotética decisão.