
Gazeta Esportiva.com
·20 Mei 2025
Corinthians x Novorizontino: informações e prováveis escalações do jogo da Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·20 Mei 2025
O Corinthians enfrenta o Novorizontino na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília).
O Timão está em vantagem no confronto. A equipe alvinegra venceu a partida de ida por 1 a 0, em Novo Horizonte, e deu um passo importante rumo à classificação para as oitavas de final.
Para avançar, os comandado de Dorival Júnior precisam de um simples empate. Uma derrota por um gol de diferença leva o duelo para os pênaltis. Já um revés por dois ou mais tentos elimina o time do Parque São Jorge.
Dorival tem desfalques significativos para o jogo decisivo. Lesionados, o atacante Memphis Depay (contusão ligamentar no tornozelo direito) o lateral Matheuzinho (edema na coxa direita) e o zagueiro Gustavo Henrique (cirurgia de hérnia inguinal) ficam de fora. O meia Rodrigo Garro, apesar de ter evoluído no tratamento de uma tendinopatia patelar no joelho direito, também segue ausente.
Visando preservar a integridade física dos jogadores, o treinador deve voltar a fazer mudanças pontuais para levar a campo a equipe com mais energia.
O Corinthians chega embalado pela vitória no clássico contra o Santos, por 1 a 0, pelo Brasileirão. Já o Novorizontino vem de um triunfo sobre o Athletic, por 2 a 0, pela Série B.
FICHA TÉCNICA CORINTHIANS X NOVORIZONTINO
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP) Data: 21 de maio de 2024, quarta-feira Horário: às 21h30 (de Brasília) Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES) Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Douglas Pagung (ES) VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
CORINTHIANS: Hugo Souza; Léo Mana, André Ramalho (Félix Torres), João Pedro Tchoca e Matheus Bidu; Raniele, Maycon (Alex Santana), Breno Bidon e Igor Coronado; Romero e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior
NOVORIZONTINO: Jordi; Rodrigo Soares, Rafael Donato, Patrick e Patrick Brey; Jean Irmer, Willian Farias, Luís Oyama e Matheus Frizzo; Nathan Fogaça e Pablo Dyego. Técnico: Umberto Louzer