Planeta Futebol Feminino
·22 September 2024
In partnership with
Yahoo sportsPlaneta Futebol Feminino
·22 September 2024
Com mais de 44 mil torcedores, as Brabas do Timão quebram recorde de público e, de quebra, faturam o hexacampeonato
HEGEMONIAPara o melhor público do ano em Itaquera, Corinthians faz 2 a 0 no São Paulo e conquista o Brasileirão feminino pela sexta vezAssista aos gols e veja como foi o jogo ➡️ glo.bo/3XyCXz6— ge (@geglobooficial.bsky.social) 2024-09-22T15:12:36.796Z
Brabas hexacampeãs! E mais uma vez, a Neo Química presenciou a história do futebol feminino sendo feita sob os olhos de torcedores que já se acostumaram a decidir qualquer torneio em casa: ser campeões e bater o recorde de público da modalidade no Brasil e, principalmente, na América do Sul.
Na manhã quente e ensolarada na capital paulista, 44.136 torcedores lotaram o estádio do Timão e acompanharam a vitória por 2 a 0, que foi construída no segundo tempo, com gols de Jaqueline e Carol Nogueira. Com o triunfo, as Brabas terminam a competição com 17 vitórias, 02 empates e 02 derrotas em 21 jogos disputados, além de se isolarem ainda mais como as maiores campeãs, com seis títulos, quatro a mais que a Ferroviária, com 02.
Veja a lista atualizada de campeões do Brasileiro Feminino:
06x- Corinthians;
02x- Ferroviária
01x- Centro Olímpico, Rio Preto, Flamengo e Santos.
COMO FOI O JOGO?
Mesmo com a vantagem conquistada no Morumbis, as Brabas do Timão aproveitaram a força da torcida e pressionaram as Soberanas, ditando o ritmo da partida nos primeiros 30 minutos. O Timão teve mais posse de bola e mais oportunidades, contudo, a defesa Tricolor evitou com que o time mandante abrisse o placar.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o São Paulo cresceu na partida e aproveitou do contra-ataque e Ana Alice marcou um belo gol, contudo, foi anulado por impedimento na jogada.
Na etapa complementar, as Soberanas criaram a partir dos erros de saída de bola das Brabas, contudo, após a pressão inicial, o Timão abriu o marcador com Jaqueline, após o cruzamento de Vic Albuquerque, animando ainda mais a torcida na Neo Química Arena.
Nos minutos finais, as Brabas ampliaram o marcador com Carol Nogueira, carimbando o sexto título do Timão.