
Central do Timão
·2 Mei 2025
Corinthians muda planos e ex-conselheiro não será mais diretor de futebol feminino

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·2 Mei 2025
Mais uma reviravolta na dança das cadeiras da diretoria do Corinthians aconteceu na tarde desta sexta-feira, 2. Carlos Elias, ex-conselheiro do clube e diretor cultural da gestão Andrés Sanchez, que havia confirmado publicamente ser o novo diretor de futebol feminino do Alvinegro, não ocupará mais a função, segundo nota enviada pelo departamento ao portal Meu Timão, que noticiou a informação primeiramente.
A Central do Timão confirmou a informação, e em contato com uma pessoa ligada ao departamento, apurou que a mudança de planos era esperada. Segundo a fonte ouvida pela redação, a chegada de Carlos Elias sempre foi vista, internamente, como uma “jogada política” e que não alteraria a condução do departamento por parte de Íris Sesso. Era esperado, inclusive, que o ex-conselheiro jamais assumisse a função.
Foto: Reprodução
De fato, poucos dias depois de se anunciar como novo diretor da modalidade, a Central do Timão havia procurado por Carlos Elias para obter informações sobre algumas pautas envolvendo o departamento, momento em que a redação também o questionaria sobre seu anúncio oficial e primeiros passos no cargo. No entanto, jamais houve qualquer resposta ao pedido.
De acordo com a nota do clube, Íris segue à frente do futebol feminino. Chama atenção, no entanto, que o texto use o termo “diretora” para nomear sua função, como era antes de Carlos Elias ser vinculado ao departamento. Desde esse momento, as apurações dos veículos de imprensa davam conta de que a dirigente passaria a ser tratada como “executiva”, em posição hierarquicamente inferior à de um diretor.
A nota enviada ao Meu Timão ainda diz que o clube busca um “melhor espaço” para Carlos Elias, após as “conversas iniciais” em torno do futebol feminino não terem se concretizado. Vale lembrar que, nesta sexta-feira, a diretoria de Relações Institucionais ficou vaga após a saída de Thales Cesar de Oliveira, que renunciou às funções.
Confira o texto completo da nota do Corinthians:
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que houve um início de tratativa com Carlos Elias, que não se confirmou, mas a gestão atual está estudando um melhor espaço para contar com a ajuda dele em somar sempre em prol do Clube. Iris Sesso é a diretora do futebol feminino e responsável pelo departamento.”
Relembre a publicação de Carlos Elias sobre o assunto:
“O futebol feminino do Corinthians é referência no Brasil e na América do Sul. Assumir essa diretoria é uma honra e um compromisso com a continuidade da excelência, buscando mais investimentos, suporte técnico e institucional para manter a competitividade em alto nível.”
Veja mais: