Gazeta Esportiva.com
·5 Februari 2025
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·5 Februari 2025
O Corinthians vem sofrendo algumas críticas em relação à defesa e aos gols sofridos neste começo de 2025. Por outro lado, a equipe se consolida neste momento como a líder em média de desarmes entre os clubes que disputam o Campeonato Paulista.
Segundo o Sofascore, plataforma especializada em estatísticas, o Corinthians tem uma média de 19,3 desarmes por partida. O segundo colocado no quesito é o Palmeiras, com 18,3. As equipes, inclusive, se enfrentam nesta quinta-feira, pela 7ª rodada do Estadual.
Botafogo-SP (17,2), Santos (16,8) e Red Bull Bragantino (16,1) fecham o top-5. O São Paulo aparece na oitava colocação, com 15,4.
No elenco corintiano, quem mais se destaca no quesito é o lateral direito Matheuzinho, com média de 4,0 desarmes por partida. Raniele (3,0) e Ryan (2,3) fecham o top-3.
Desde que Ramón Díaz assumiu o Corinthians, no segundo semestre de 2024, a equipe tem se notabilizado por intensificar a pressão no portador da bola. A ideia da comissão técnica é ter uma equipe agressiva, que retome a bola o quanto antes assim que perdê-la.
Na vitória por 1 a 0 contra o Grêmio Novorizontino, na última segunda-feira, o Corinthians desarmou 22 vezes, igualando o maior número da temporada. A equipe também havia conseguido 22 roubadas de bola no triunfo diante do Velo Clube, na segunda rodada.
O Corinthians visita o Palmeiras nesta quinta-feira à noite, no Allianz Parque. O Derby será mais um desafio para o sistema defensivo do Timão, que mesmo com as estatísticas favoráveis, vem oscilando nos primeiros duelos de 2025.