Jogada10
·21 Februari 2025
Corinthians faz último ‘rodízio’ antes de encarar maratona de decisões

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·21 Februari 2025
O Corinthians se prepara para encarar o Guarani neste domingo (23/02), às 18h30, na Neo Química Arena, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Este será também o último jogo que o técnico Ramón Díaz escalará uma equipe ”alternativa”. Na próxima semana, o treinador deve optar por força máxima em todos os jogos.
O Timão terá apenas partidas eliminatórias no calendário e, por isso, não abrirá mão de escalar seus principais jogadores. Após o jogo contra o Guarani, o Corinthians tem dois jogos eliminatórios garantidos na próxima semana.
Afinal, na próxima quarta-feira (26/02), o Corinthians encara o Universidad Central, pelo jogo de volta da segunda fase preliminar da Libertadores. Como empatou no duelo de ida, o Timão precisa vencer para avançar. Na sequência, o Alvinegro terá o Mirassol em jogo único das quartas de final do Paulistão. Por ter a melhor campanha, a equipe de Ramón Díaz vai jogar na Neo Química Arena.
A conta pode chegar a sete partidas, caso a equipe chegue à decisão do Campeonato Paulista e avance para a terceira fase preliminar da Libertadores. Assim, o Corinthians pode ter jogos eliminatórios e decisivos até o dia 27 de março, data marcada para a grande final do Estadual.
Com exceção ao lesionado Gustavo Henrique e aos garotos Renato e Kayke, todos os nomes de linha do elenco ganharam minutos no Paulistão. O Corinthians viu a rotatividade ser um sucesso, mas também necessária, já que teve apenas uma semana de pré-temporada.
Em campo, os resultados foram satisfatórios, com um aproveitamento de 75% em 12 partidas e apenas uma derrota. Além disso, possui a melhor campanha do Paulistão até aqui e garantiu vaga na fase do mata-mata do Estadual com antecedência. Diferente do ano passado, quando caiu na fase de grupos.
Agora, os jogadores menos utilizados terão uma última chance de colocar uma ”pulga atrás da orelha” de Ramón Díaz e, quem sabe, garantir um lugar no time titular nos jogos eliminatórios que o Timão terá nas próximas semanas.