Central do Timão
·24 Januari 2025
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·24 Januari 2025
Na tarde da última quarta-feira, 22, o Corinthians demitiu um dirigente (não estatutário) das categorias de base depois de receber uma denúncia de possíveis casos de assédio. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal UOL Esporte.
Segundo a reportagem, o desligamento do funcionário em questão foi um pedido do departamento jurídico do Corinthians, que de prontidão tomou atitudes para preservar a integridade dos atletas envolvidos no caso. No mesmo dia da demissão deste profissional, a diretoria corinthiana teve acesso aos documentos, em que as denúncias eram compostas por áudios e prints de conversas entre os atletas, menores de idade, e o funcionário desligado.
Foto: Reprodução/Corinthians TV
No final da noite da última quinta-feira, 23, o Corinthians se posicionou sobre o caso através de uma nota oficial e afirma que “já adotou as medidas necessárias para apuração dos fatos”:
“O Corinthians tomou conhecimento de denúncias relacionadas a um funcionário do departamento de futebol de base e já adotou as medidas necessárias para apuração dos fatos. A identidade dos envolvidos será preservada até a conclusão da investigação, que já está em andamento.”
Em entrevista coletiva que antecedeu a final da Copinha, marcada para este sábado, 25, às 10h (horário de Brasília), no Estádio do Pacaembu, o técnico da equipe Sub-20 do Alvinegro, Orlando Ribeiro, evitou falar sobre o assunto e disse que há pessoas competentes para tratarem desta pauta.
“Costumo dizer que temos que aproveitar bem o tempo. Não podemos desperdiçar o tempo. Nesse momento, gostaria de falar sobre a final da Copa São Paulo. Vão ter outras pessoas que podem falar sobre a reportagem. Não sei te dizer o que aconteceu. Se a gente focar na final, será melhor para mim” , disse o comandante dos Filhos do Terrão.
Veja Mais: