Corinthians é derrotado pelo Palmeiras e perde chance de virar líder no Paulistão Sub-20 | OneFootball

Corinthians é derrotado pelo Palmeiras e perde chance de virar líder no Paulistão Sub-20 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·5 Juli 2025

Corinthians é derrotado pelo Palmeiras e perde chance de virar líder no Paulistão Sub-20

Gambar artikel:Corinthians é derrotado pelo Palmeiras e perde chance de virar líder no Paulistão Sub-20
  1. Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Corinthians e Palmeiras se enfrentaram na tarde deste sábado, 5, em confronto importante pela décima rodada do Paulistão Sub-20. A partida aconteceu na Arena Barueri, com mando do adversário, e terminou 3 x 0 para o clube da Barra Funda. Com isso, o Timãozinho sofreu a segunda derrota na competição.

O time escolhido pela comissão técnica foi: Cadu; João Vitor, Fernando Vera, Lorenzo e Gustavo Baiano; Caraguá, Guilherme Pires e Dieguinho; Thomas, Gui Bom e Nícollas. A equipe foi comandada por Fabio Camilo, o Nenê, que cobriu a ausência de Orlando Ribeiro, liberado por conta do falecimento de uma familiar.


Video OneFootball


Gambar artikel:Corinthians é derrotado pelo Palmeiras e perde chance de virar líder no Paulistão Sub-20

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O primeiro gol da partida saiu nos primeiros momentos, com menos de um minuto de bola rolando. Atrás no placar, o Timãozinho mostrava dificuldade para chegar ao ataque, fosse de forma direta ou através de passes. Do outro lado, o Palmeiras conseguiu ampliar o placar aos dez minutos com uma finalização de fora da área.

A equipe sub-20 do Corinthians voltou do intervalo com outra postura, mas não conseguiu converter as chances em gols, tendo poucas finalizações. O rival foi à rede novamente aos 29 minutos da etapa final, em chute que ‘matou’ Cadu, pois foi desviado no meio do caminho.

Araújo chegou a balançar as redes e descontar para o Corinthians, mas a arbitragem viu impedimento na jogada e anulou a marcação. O Timãozinho não mostrou reação até o fim do jogo e volta para o Parque São Jorge com a segunda derrota no Paulistão Sub-20.

Além dos desfalques do volante Luiz Gustavo Bahia (lesão ligamentar no tornozelo esquerdo) e do atacante Gui Negão (em transição com o elenco profissional após lesão muscular na coxa esquerda), o técnico Orlando Ribeiro foi liberado da partida após a morte de sua irmã, Sonia Aparecida. Em seu site oficial, o clube enviou suas condolências ao comandante.

“O Sport Club Corinthians Paulista lamenta, com imenso pesar, o falecimento de Sonia Aparecida, irmã do treinador da equipe sub-20 de futebol masculino, Orlando Ribeiro. O Corinthians se solidariza com a família e amigos neste momento de luto e consternação.”

Próximo compromisso

A próxima preocupação do Corinthians já é nesta semana. Pelo Brasileirão Sub-20, o time comandado por Orlando Ribeiro enfrenta o América-MG dentro de casa, a Fazendinha, na quarta-feira, 9, às 15h (de Brasília).

Veja mais:

Lihat jejak penerbit