Esporte News Mundo
·27 Mei 2025
Corinthians decide a classificação na Sula diante o Huracán nesta terça

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·27 Mei 2025
— Continua depois da publicidade —
Nesta terça (27), o Corinthians decide sua classificação na CONMEBOL Sudamericana diante o Huracán, atual líder do grupo. A partida ocorre no Estádio Tomás Adolfo Ducó, na Argentina, às 21h30 pelo horário de Brasília.
Para se classificar o Time do Parque São Jorge depende apenas de si, uma simples vitória garante vaga nos playoffs pela segunda posição na tabela, em caso de derrota precisará torcer para o América de Cali não vencer o lanterna do grupo, Racing-URU. A primeira colocação dos grupos garante acesso direto às oitavas de final da competição, posição praticamente garantida pelo time argentino, com 11 pontos, o Corinthians só chegaria nesta posição caso aplicasse uma goleada com cinco gols de diferença, uma marca ainda não alcançada dentro do trabalho de Dorival.
Inclusive, o Huracán se destaca pelo bom momento na competição continental e no campeonato local, onde é semifinalista ao lado de San Lorenzo, Platense e Independiente. A equipe tem sido destaque pela defesa sólida e ataque eficiente, mas pode entrar em campo com uma equipe alternativa com foco na partida do próximo final de semana diante o Platense, o primeiro confronto entre as duas equipes que garantirá quem irá a final do Campeonato Argentino e tem o peso de tirar uma seca de títulos de ambas as equipes.
O Corinthians ainda sobre os efeitos de um trabalho recém começado de Dorival não medirá esforços para o confronto de logo mais e pode contar com o retorno de Rodrigo Garro e Memphis, mas com a ausência de Yuri Alberto com uma lesão na coluna que pode afastá-lo dos gramados por até três meses. Nas mãos do novo treinador, a equipe ganhou mais solidez defensiva e está há quatro jogos sem sofrer gols, o último deles na derrota contra o Mirassol por 2 a 1, porém o ataque tem sido mais tímido e o Timão não vence um adversário com mais de um gol na partida desde o início do mês quando goleou o Internacional por 4 a 2.
Uma provável escalação do Corinthians para enfrentar o Huracán é: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri; Maycon, Raniele, André Carrillo e Igor Coronado; Memphis Depay e Romero (Talles Magno).
Já o Huracán, de Frank Kudelka, pode entrar em campo com a seguinte escalação: Hernán Galíndez; Tomás Guidara, Fabio Pereyra, Marco Pellegrino e César Ibáñez; Emmanuel Ojeda e Leonardo Gil (Leonel Pérez); Walter Mazzantti, Matko Milijevic e Gabriel Alanis; Leonardo Sequeira.