Corinthians bate Palmeiras em clássico eletrizante e se afasta do Z4 | OneFootball

Corinthians bate Palmeiras em clássico eletrizante e se afasta do Z4 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·5 November 2024

Corinthians bate Palmeiras em clássico eletrizante e se afasta do Z4

Gambar artikel:Corinthians bate Palmeiras em clássico eletrizante e se afasta do Z4

Foi um clássico elétrico, tenso, emocionante. De um Palmeiras que pressionou, contra um Corinthians letal nos contra-ataques. Com gols de Rodrigo Garro e Yuri Alberto, o Timão venceu por 2 a 0, diante de 46 mil pessoas na NeoQuímica Arena, e se afastou da zona de rebaixamento.

O Timão chegou aos 38 pontos e abriu quatro de vantagem para o Athletico, primeiro no Z4 que, é verdade, ainda tem um jogo a menos. Já o Verdão, com 61, pode ver o líder, Botafogo, abrir seis pontos de frente.


Video OneFootball


Clássico eletrizante

O Palmeiras demorou poucos segundos para ameaçar Hugo Souza pela primeira vez. Tudo começou com uma roubada de bola de Felipe Anderson no campo de ataque. Flaco López finalizou da entrada da área, e Hugo Souza fez a defesa, sem dar rebote.

A pressão da equipe de Abel Ferreira acuou o rival nos primeiros minutos. O Corinthians usava, mais uma vez, a boa dinâmica entre Memphis e Yuri Alberto para sair. Na primeira boa jogada do holandês, o brasileiro receberia na cara do gol. Mas o passe foi forte demais, e ficou com Wéverton.

Dentro deste cenário, o Verdão só não abriu o placar aos 11 minutos por milagre. Estêvão, primeiro, deixou Félix Torres falando sozinho e, no fundo, cruzou com o pé "fraco". Felipe Anderson apareceu sozinho para cabecear, mas parou em defesaça de Hugo Souza. No ataque seguinte, Estêvão voltou a deixar um companheiro sozinho na área. Dessa vez foi Raphael Veiga, e André Ramalho se jogou na bola e salvou com o desvio.

Lá foi o Timão, então, em contra-ataque para responder. Foi Matheuzinho quem deixou Caio Paulista pelo caminho pela direita, avançou e deixou Yuri Alberto na cara do gol. O atacante ajeitou para soltar a pancada de perna canhota, e Wéverton espalmou para segurar o 0 a 0. Pouco depois, Yuri Alberto recebeu de Martínez no entrelinhas, girou e bateu forte de fora da área. A bola assustou Wéverton.

O primeiro tempo foi quase sempre Estêvão de um lado, e Yuri Alberto do outro. Até Garro procurar protagonismo. Yuri Alberto também participou do lance: cruzou da canhota. Caio Paulista falhou na hora de cortar, e Matheuzinho ficou com a bola na área. Não conseguiu arrumar para o chute, e arrumou, então, para Garro, que soltou a pancada no cantinho. Explodiu a rede, e Itaquera. O Bando de Loucos acordou.

O Alviverde ainda teve uma grande chance de empatar antes do intervalo. Flaco López recebeu na frente e bateu cruzado. Hugo Souza soltou, e Hugo se jogou na bola para evitar o gol na sequência. Assim como Yuri Alberto, após tabela com Memphis, teve chance do segundo gol corintiano. O atacante avançou com muita velocidade, invadiu a área e parou em Wéverton. Jogaço!

Yuri Alberto e os contra-ataques...

O Palmeiras voltou do intervalo na pressão. Como fizera boa parte do primeiro tempo. Mas o contra-ataque corintiano continuou mortal. Depois de cobrança de escanteio do rival, Martínez ganhou no corpo de Richard Ríos e Garro, na sequência, avançou. Avançou e mandou do outro lado para Yuri Alberto. Que partidaça de Yuri Alberto! Wéverton saiu meio estranho, viu a bola passar e Yuri Alberto se jogou na bola para mandar para a rede.

Ao Verdão, só restou continuar acreditando. Com Dudu na ponta, a equipe ameaçou aos 16 minutos. O atacante recebeu na área, cortou a marcação e bateu rasteiro. A bola passou pelos marcadores, mas não encontrou as redes. Rony entrou logo na sequência para tentar aumentar a pressão. Sem sucesso. Maurício e Gabriel Menino foram as apostas seguintes.

O jogo voltou a esquentar e quase, através da bola parada, os visitantes voltaram ao jogo. Gabriel Menino cobrou falta no capricho, no bico da área. A bola foi na junção entre a trave e o travessão. Hugo Souza não chegaria. Quase um golaço!

Além de tudo, o time de Abel não teve sorte. Rony desviou cruzamento da esquerda e Hugo Souza se esticou todo para fazer uma defesaça, no cantinho. Menino, em seguida, arriscou de longe, a bola desviou em Martínez e fez uma curva para sair de Hugo Souza, que torceu e viu a bola passar perto da trave. Sem o segundo gol e, principalmente, sem Estêvão, o Palmeiras não reagiu. No fim, a torcida em Itaquera chegou até a gritar "olé"...

Lihat jejak penerbit