MundoBola Flamengo
·11 Juli 2025
Copa do Mundo de Clubes: Ídolo do Corinthians diz que Flamengo merecia estar na final

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·11 Juli 2025
Neste domingo (13), Chelsea e PSG fazem a final da Copa do Mundo de Clubes. Eliminado nas oitavas para o Bayern de Munique, segundo o ex-jogador, ídolo do Corinthians, Marcelinho Carioca, o Flamengo deveria estar nesta final.
Marcelinho cita "erros irreparáveis", Arrascaeta abaixo e principalmente o chaveamento, como fatores que jogaram contra o Flamengo na competição.
"Foi esse apagão do Flamengo... São erros irreparáveis. O Arrascaeta também não jogou o fino da bola, sentiu muita marcação europeia em cima. Mas o Flamengo tem um elenco, que se ele pega outra chave, irmão, ele que estaria nessa final aí", definiu Marcelinho Carioca.
Caso passasse em segundo, o Flamengo cairia de um lado do chaveamento, onde seguindo o padrão dos acontecimentos, o único europeu que enfrentaria seria o Benfica, nas oitavas.
Depois, podia fazer o caminho do Chelsea, chegando na final passando por Palmeiras e Fluminense.
Porém, ao se classificar em primeiro, o Rubro-Negro caiu do lado da chave que parecia mais uma Champions League, enfrentando o Bayern de Munique, e podendo pegar pela frente times como PSG e Real Madrid.
Em uma eventual final, Marcelinho Carioca exalta o impacto que a Nação faria num eventual confronto com o PSG, que será o rival do Chelsea, que veio da chave "mais fácil".
Lembrando como a torcida do Flamengo invadiu os Estados Unidos, afirma que não seria diferente na decisão.
"O Flamengo botou 50 mil torcedores nos Estados Unidos, irmão, imagina esses caras na semifinal. É final. Ia mais gente, irmão, o negócio ia explodir", destaca.
Infelizmente eliminado, o Flamengo agora volta suas atenções para o Brasileirão, onde é líder do torneio.
Neste sábado (12), inclusive, reestreia na competição diante o São Paulo, reencontrando a torcida no Maracanã, em duelo que acontecerá às 16h30 (horário de Brasília).