Copa América: Messi falha um, Dibu defende dois e Argentina segue para as meias-finais | OneFootball

Copa América: Messi falha um, Dibu defende dois e Argentina segue para as meias-finais | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·5 Juli 2024

Copa América: Messi falha um, Dibu defende dois e Argentina segue para as meias-finais

Gambar artikel:Copa América: Messi falha um, Dibu defende dois e Argentina segue para as meias-finais

Depois de uma fase de grupos irrepreensível, onde conseguiu três vitórias em três jogos, a Argentina baixou o nível e por pouco não deu 'raia'. Contra o Equador, no primeiro jogo dos quartos de final, a Argentina só conseguiu passar… nos penáltis.

Dibu Martínez acabou, mais uma vez, por vestir a capa de herói nacional, mas antes de chegarmos ao momento decisivo há uma história com muitos capítulos para contar. Vamos começar pelo início, pelo tempo regulamentar.


Video OneFootball


O jogo começou estranho para a Argentina. A campeã do mundo viu-se muito apertada pelo Equador e parecia surpreendida com isso. Demorou 20 minutos a organizar-se e, aí sim, conseguiu ser igual a si própria e chegar ao golo.

Sem que Messi estivesse nos seus melhores dias em termos exibicionais, a Argentina marcou aos 35' por Lisandro Martínez, na sequência de um canto… de Messi. O pior estava feito, pensaram os adeptos. Puro engano.

Na segunda metade, a Argentina mostrou ser mais cautelosa e defensiva para segurar a preciosa vantagem. Aos 62', Enner Valencia atirou ao poste numa grande penalidade, mas um forcing final trouxe o empate nos descontos e quase trouxe, na jogada seguinte, o apuramento improvável.

Sem lugar a prolongamento (só na final), o jogo foi para penáltis. Messi foi o primeiro a marcar, mas a sua panenka bateu na barra e saiu por cima. Percebendo que o seu astro estava em apuros, Dibu Martínez defendeu dois seguidos (uma das defesas é estratosférica) e, no último, Otamendi mandou toda a gente para os festejos da qualificação.

Com muito sofrimento, típico do futebol argentino e sul-americano, a Argentina é a primeira equipa qualificada para as meias-finais da Copa América, onde vai defrontar o vencedor da eliminatória entre Venezuela e Canadá.

Lihat jejak penerbit