Leonino
·6 Februari 2025
Confirmado! Sporting contratou lateral-direito de 18 anos; Varandas fechou negócio
![Gambar artikel:Confirmado! Sporting contratou lateral-direito de 18 anos; Varandas fechou negócio](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fleonino.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimages%2F2024%2F12%2Ffrederico-varandas-sporting_20241206063341.webp)
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·6 Februari 2025
Frederico Varandas, Presidente do Sporting, fechou contratação de Ibrahim Diarra, lateral de 18 anos, junto do Derby Academy do Mali
|
é reforço do Sporting. O lateral-direito de 18 anos estava a treinar à experiência na Academia Cristiano Ronaldo desde o passado mês de setembro e terá convencido Frederico Varandas e a restante estrutura do Clube de Alvalade, que fechou um acordo com o Derby Academy, emblema do Mali.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o Sporting recebe o jovem internacional sub-20 maliano por empréstimo até ao final da temporada, ficando com a possibilidade de comprar o jogador por uma quantia de 1 milhão de euros. As questões burocráticas apenas agora foram resolvidas e o defesa vai ficar na equipa B dos verdes e brancos.
notícias relacionadas
Futebol. Quase oficial! Jovem prodígio de 18 anos vai assinar com o Sporting; Varandas prepara acordo
< >
Internacional pelas seleções jovens do Mali, Diarra teve uma formação sólida no seu país. A sua presença na Academia tem sido notável, destacando-se pela energia defensiva e habilidade de apoio ao ataque. A decisão de o integrar nos escalões secundários reflete um plano de progressão sustentada, com Rui Borges muito atento ao jovem.
A capacidade de galgar todo o corredor com grande disponibilidade física, aliada à tenra idade, deixou vários clubes atentos à progressão do atleta. Além do Sporting, Ibrahim Diarra estava na mira de alguns emblemas franceses, sendo que Monaco e Marselha eram os clubes de maior dimensão.
Em Alcochete, o jogador tem-se ambientado e construído uma rede de amizades, crucial para a sua adaptação ao contexto português. Este apoio inclui jovens talentos da formação leonina, como Geovany Quenda, que também se afirmou desde cedo na equipa A, sendo um dos titulares indiscutíveis