Confira as análises do VAR em pênalti para o Corinthians e impedimento no gol do Palmeiras | OneFootball

Confira as análises do VAR em pênalti para o Corinthians e impedimento no gol do Palmeiras | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·31 Juli 2025

Confira as análises do VAR em pênalti para o Corinthians e impedimento no gol do Palmeiras

Gambar artikel:Confira as análises do VAR em pênalti para o Corinthians e impedimento no gol do Palmeiras
  1. Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

O Corinthians venceu o Palmeiras no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A arbitragem teve atuação incisiva na partida, marcando uma penalidade para o Timão, em lance interpretativo, e flagrando um impedimento no gol que seria do clube da Barra Funda, que é considerado factual.

No primeiro lance citado, o zagueiro Gustavo Gómez cometeu uma falta em Memphis Depay dentro da área. “O jogador defensor, em ação de bloqueio, atinge com a sola antes de o atacante chutar a bola”, disse Bráulio da Silva Machado, que era o comandante do árbitro de vídeo. Após a análise das imagens, Wilton Pereira Sampaio concordou com a afirmação: “O Memphis chuta e ele mete as travas na canele dele”.


Video OneFootball


Gambar artikel:Confira as análises do VAR em pênalti para o Corinthians e impedimento no gol do Palmeiras

Foto: Reprodução/CBF

Na cobrança da penalidade, Yuri Alberto assumiu a responsabilidade, mas o goleiro Weverton acabou defendendo e mantendo o placar zerado. Esta foi a única interferência do VAR no primeiro tempo do clássico.

No segundo tempo, logo após o Corinthians abrir o placar com o camisa 10, o Palmeiras conseguiu chegar ao gol de empate em jogada de bola parada. Gustavo Gómez cabeceou para o meio da área e encontrou Maurício, que marcou. Contudo, o zagueiro estava impedido na origem da jogada. Confira abaixo o vídeo da análise:

Como é mostrado, a arbitragem de campo entendeu que o zagueiro do Palmeiras estava “habilitado” na jogada. Após o uso da tecnologia do VAR, foi detectado o impedimento. Como é um lance factual, que não necessita de interpretação, Wilton Pereira Sampaio não precisou ir ao monitor.

Antes de enfrentar o Palmeiras no jogo de volta, o Corinthians recebe o Fortaleza pelo Brasileirão, na Neo Química Arena. O confronto acontece no domingo, dia 3, a partir das 16h (de Brasília). O Derby está marcado para quarta-feira, às 21h30.

Veja mais:

Lihat jejak penerbit