Glorioso 1904
·12 April 2025
Conceição deixa João Félix no banco e Milan regressa às vitórias na Serie A

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·12 April 2025
Na passada sexta-feira, o Milan viajou até ao Estádio Bluenergy, para enfrentar a Udinese, em partida válida para a 32.ª jornada da Serie A. O conjunto orientado por Sérgio Conceição saiu como o grande vencedor do confronto, onde triunfou por 4-0, sem dificuldades. O antigo jogador do Benfica, João Félix, assistiu a partida do banco de suplentes, não sendo opção para o ex-técnico do Porto.
O camisola 79 não foi eleito por Sérgio Conceição, que preferiu utilizar outros recursos para vencer o conjunto de Udine. A caminhada para a vitória foi iniciada aos 42 minutos, quando Rafael Leão abriu o marcador. O internacional português recebeu um passe de Youssouf Fofana na entrada da área e rematou sem hipóteses para Okeye.
O Milan ainda aumentou a vantagem na primeira parte com Pavlovic, que subiu às alturas para marcar, de cabeça, após um canto executado por Christian Pulisic. A primeira parte terminou logo após o segundo tento dos rossoneri, mas a vontade de vencer do conjunto transalpino não chegou ao fim.
A lesão de Mike Maignan assustou os adeptos da equipa visitante, mas Sportiello não tremeu e fez uma partida excelente. O terceiro golo do conjunto de Sérgio Conceição veio através de uma arrancada de Theo Hernandez, que fuzilou o guarda-redes adversário. O marcador ainda veria mais um golo, apontado por Reijnders, após um grande passe de Rafael Leão.
Assim, a equipa de João Félix - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - conquistou mais três pontos no Campeonato italiano e garantiu o seu posto na nona posição. Faltam seis jogos para o término da Serie A e o Milan está à seis pontos de distância de uma vaga na Liga dos Campeões da próxima época.