MundoBola Flamengo
·18 Juli 2025
Comentarista cobra resposta do Flamengo contra o Fluminense: 'Em alerta'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·18 Juli 2025
O Flamengo foi derrotado pelo Santos na quarta-feira (16), e com a vitória do Cruzeiro sobre o Fluminense na quinta (17), acabou deixando a liderança do Brasileirão. O jornalista João Gonzales, da 'ESPN', analisou o revés rubro-negro e ressaltou a importância de vencer jogos.
O jornalista ressalva que não é nenhum vexame perder para o Santos na Vila Belmiro, mas alerta que caso o Flamengo de fato tenha como foco o Brasileirão, derrotas assim não podem mais acontecer.
"O Flamengo tem o desejo e a competência de brigar pelo título até o final. E a partir do momento que você perde para o Santos em casa, que faz parte, obviamente, mas você precisa vencer todos os jogos possíveis", destacou.
Com 27 pontos, o Flamengo se encontra três atrás do líder Cruzeiro. No entanto, conta com um jogo a menos.
Para João Gonzales, o próximo duelo do Flamengo, contra o Fluminense, será crucial para o caminhar do campeonato.
O jornalista diz que em caso de mais um resultado que não seja a vitória, um alerta se cria sobre o Flamengo, onde "tudo dá mais ruído".
"Caso não ganhe do Fluminense, dois jogos sem vencer já se cria um alerta em cima do Flamengo. E tudo no Flamengo dá mais ruído, né?", dispara.
Porém, João chama atenção como uma crise se instaurou no clube antes do duelo contra o São Paulo, e ainda assim o Mais Querido venceu e convenceu.
Ainda assim, afirma que no Fla x Flu, o time de Filipe Luís precisa dar uma resposta.
"Antes de enfrentar o São Paulo, a gente já falava: 'É uma mini crise essa história do Gerson indo embora, Boto contestado, etc'. Mas daí o Flamengo aniquilou o São Paulo com tranquilidade. Só que daí vem a história do Filipe Luís e Pedro, que volta a ter um turbilhão lá dentro. Agora não vence o Santos. Então o Flamengo precisa dar uma resposta contra o Fluminense", disse João.
Flamengo e Fluminense se enfrentam neste domingo (20), às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã.