Glorioso 1904
·11 Mei 2025
Com saída do Benfica à vista, Di María mostra-se como nunca antes no Dérbi

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·11 Mei 2025
Ángel Di María está a poucas semanas de poder dizer o adeus ao Benfica. A saída do argentino já é um cenário dado como praticamente certo, sendo que o Dérbi contra o Sporting terá sido o último no Estádio da Luz. O extremo saiu ao intervalo e mostrou-se num estado muito raro para o futebolista. O compatriota de Otamendi estava visivelmente muito abatido.
Através das imagens da transmissão do Benfica - Sporting, ao intervalo, Di María foi captado no banco de suplentes, sozinho, visivelmente muito desanimado. Na altura, ainda se falou de possíveis queixas físicas do camisola 11 das águias, que ainda coxeou algumas vezes na primeira parte. No entanto, após o Dérbi, Bruno Lage confirmou que se tratava de um plano já desenhado pela equipa técnica, antes do encontro.
Ora, este estado de Di María dá muito que falar, especialmente tendo em conta que pode ter sido o último jogo do extremo argentino no Estádio da Luz com a camisola do Benfica. Recorde-se que, o antigo internacional albiceleste partilhou um comentário que parece ter confirmado uma despedida da Catedral e dos Benfiquistas, no final da presente temporada, altura em que termina contrato.
Quem está numa situação igual é Nicolás Otamendi. O capitão do Benfica termina contrato no final de 24/25, mesma altura que o compatriota. Apesar de existir vontade de Rui Costa em renovar com o defesa-central, assim como o extremo, o futuro de Otamendi ainda é muito incerto, sendo que o craque foi e é uma das peças-chave do plantel de Bruno Lage, muito graças à época extraordinária protagonizada pelo campeão mundial.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 38 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.487 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.