Glorioso 1904
·10 Juli 2025
Com Real Madrid atento, Carreras recebe autorização especial do Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·10 Juli 2025
Álvaro Carreras tem via aberta para deixar o Benfica e reforçar o Real Madrid. Com as águias a estarem perto de chegar a um acordo final com os merengues, o atleta espanhol tem, agora, 'luz verde' para cumprir protocolo de assinatura pelo clube da formação, recebendo essa autorização das águias para regressar ao país vizinho e deixando a Luz.
Com Rafael Obrador já em Lisboa para assinar pelo Benfica e o Real Madrid fora do Mundial de Clubes, existe espaço para que os merengues consigam fechar, por fim, a contratação de Álvaro Carreras. Uma saída do camisola 3 do plantel de Bruno Lage do emblema da Catedral estará no horizonte e cada vez mais perto de se realizar.
Assim sendo, Carreras só está à espera do próximo passo do Real Madrid de forma a poder colocar um ponto final nas dúvidas. Não é esperado que o lateral-esquerdo se apresente a Bruno Lage no primeiro dia do regresso do Benfica aos trabalhos, a 14 de julho, visto que, nessa altura, já se aguarde um fim desta novela de verão, que protagonizou muitos avanços, mas também muitos recuos.
Orkun Kokçu é outro dos futebolistas do Benfica que não se deverá apresentar na pré-época encarnada. O médio turco está cada vez mais perto de ser reforço do Besiktas, pelo que não deverá iniciar os trabalhos de preparação para 2025/2026 junto do restante plantel principal orientado por Bruno Lage, com quem teve um desentendimento durante o Mundial de Clubes.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 52 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.519 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.
Langsung