Com o futuro em aberto no Benfica, Di María volta a fazer história na Argentina | OneFootball

Com o futuro em aberto no Benfica, Di María volta a fazer história na Argentina | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·30 Juni 2024

Com o futuro em aberto no Benfica, Di María volta a fazer história na Argentina

Gambar artikel:Com o futuro em aberto no Benfica, Di María volta a fazer história na Argentina

A Argentina continua imparável na Copa América. Com Nicolás Otamendi e Ángel Di María, jogadores do Benfica, no onze a albiceleste venceu o Peru por 2-0 e garantiu o pleno na fase de grupos ao fazer 9 pontos. No entanto, à margem do encontro, o destaque foi para o extremo do Glorioso que assumiu a braçadeira de capitão.

“É muito bonito ser capitão da seleção. Tento fazer as coisas o melhor possível e tirar resultados positivos. Desde antes da Copa América temos vindo a fazer as coisas muito bem. O Leo [Messi] está bem, está a recuperar, esperemos que esteja no próximo jogo. Esta vitória é para ele", explicou Di María, que fez uma grande assistência para o primeiro golo de Lautaro Martínez.


Video OneFootball


Além disso, o atleta de 36 anos tornou-se também no terceiro jogador argentino com mais jogos pela seleção. O extremo das águias totaliza 143 jogos, mais um do que Javier Zanetti. Contudo, como decidiu deixar a equipa depois da Copa América, já não poderá alcançar Javier Marcherano, pois se a Argentina chegar à final na competição que decorre nos Estados Unidos, Di María fará mais três jogos (146), ficando a um do antigo defesa.

Confira a lista dos dez jogadores com mais jogos pela Argentina: Lionel Messi (184), Javier Mascherano (147), Ángel Di María (143), Javier Zanetti (142), Roberto Ayala (115), Diego Simeone (104), Sergio Aguero (100), Óscar Ruggeri (100), Sergio Romero (96) e Diego Maradona (91).

Na temporada 23/24, ao serviço do BenficaÁngel Di María - avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).

Lihat jejak penerbit