Glorioso 1904
·12 Mei 2025
Com Neres de volta, Nápoles de ex Benfica complica contas do título

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·12 Mei 2025
Tal como em Portugal, a Serie A italiana tem fortes probabilidades de apenas ter um novo campeão nacional na última jornada da prova de regularidade. Numa luta a dois, tal como o Sporting e o Benfica, o Nápoles e o Inter querem conquistar o troféu. Porém, a equipa de David Neres cedeu um empate a dois golos, frente ao Génova, situação que pode trazer consequências negativas aos napolitanos.
Num encontro, onde o extremo encarnado regressou à competição, depois de três jogos ausente devido a lesão, a equipa da casa entrou melhor no encontro e abriu o marcador aos 15 minutos, por intermédio de Romelu Lukaku. No entanto, antes do intervalo, os forasteiros chegaram à igualdade, depois de Alex Meret, à passagem do minuto 32, ter introduzido o esférico na sua própria baliza.
Nos segundos 45 minutos, tal como tinha acontecido durante a 1.ª parte, os pupilos de Antonio Conte voltaram a entrar mais fortes e ao minuto 64 já estavam novamente em vantagem, graças a um remate bem colocado de Giacomo Raspadori. No entanto, o azar voltou a repetir-se e o Génova conseguiu empatar novamente o jogo. Aos 84 minutos, Vasquez fez o 2-2. David Neres foi lançado 88 minutos, mas o ex Benfica não conseguiu ajudar.
Quem beneficiou e muito do deslize do Nápoles foi o Inter de Milão. Depois de carimbar a presença a meio da semana, frente ao Barcelona, os nerazzurri derrotaram o Torino, por 2-0, na deslocação a Turim, o que permitiu reduzir a desvantagem pontual para os líderes do campeonato, quando já só faltam duas jornadas.
Feitas as contas, o Nápoles perdeu a possibilidade de assegurar, matematicamente, a conquista do scudetto. Ao fim de 36 rondas disputadas, os napolitanos seguem na liderança da Serie A, com 76 pontos, apenas mais um ponto que os milaneses, que seguem no 2.º posto. Na 37.ª jornada, agendada para o fim de semana de 17 e 18 de maio, a equipa do ex Benfiquista vai jogar no reduto do Parma, já o Inter, por sua vez, vai receber a Lazio.