Com liderança no Benfica pelo meio, Rui Costa é criticado: "Detestei ver-te" | OneFootball

Com liderança no Benfica pelo meio, Rui Costa é criticado: "Detestei ver-te" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·31 Mei 2025

Com liderança no Benfica pelo meio, Rui Costa é criticado: "Detestei ver-te"

Gambar artikel:Com liderança no Benfica pelo meio, Rui Costa é criticado: "Detestei ver-te"

Com o final da temporada de 2024/2025 na esquina, o tempo de Rui Costa à frente do Benfica começa a escassear, ainda sem haver confirmação sobre uma possível recandidatura à Presidência. As eleições estão à vista e Rui Oliveira deixou algumas observações sobre o percurso do antigo Maestro à frente das águias, sendo que deixou críticas ao Líder do Clube.

No mais recente texto de opinião publicado no jornal A Bola, Rui Oliveira começou por elogiar as qualidades de Rui Costa, quando foi futebolista profissional: “A memória é a síntese da vida. Narrei, em 1992, o primeiro jogo de Rui Costa numa competição europeia. Numa gélida noite de Moscovo, o médio genial que havia encantado o mundo, no ano anterior, com a camisola de Portugal no Mundial de sub-20, estreava-se para não mais parar de encantar quem verdadeiramente gosta de futebol”.


Video OneFootball


O jornalista reconhece ao mesmo tempo, a dedicação que o ex-camisola 10 tem pelas águias. “Quis ir mais além. Alguém duvida que por paixão? Rui Costa não precisa de projeção e muito menos de dinheiro. A única motivação que o fez candidato à presidência do Benfica foi isso mesmo, a paixão, a vontade de ajudar o clube e de juntar o seu nome à galeria de notáveis que, desde sempre (com algumas exceções), ocuparam a cadeira da presidência do clube da Luz”, realçou.

No entanto, assume que nem tudo pode correr bem. “Porém, os atributos que podem fazer um imenso jogador de futebol, amado, idolatrado e seguido por milhões como um dos melhores da sua geração, não são necessariamente os mesmos que podem ditar uma liderança de sucesso”, constatou.

Por fim, o jornalista deixou uma observação sobre o atual Líder Benfiquista: “Falhou, e talvez saiba que tem os dias contados como Presidente do Benfica. Meu caro Rui, como gostei de te ver, de narrar e de vibrar com os teus feitos enquanto atleta único, símbolo de um certo renascer da magia nos campos de futebol. Como detestei ver-te submetido ao apoucamento dos valores do desporto, pela incapacidade de olhar nos olhos e perceber que é na ética de hoje que começam as vitórias de amanhã”.

Lihat jejak penerbit