Com hat-trick, Alan Patrick derruba Atlético Nacional, e Inter vence a primeira na Libertadores | OneFootball

Com hat-trick, Alan Patrick derruba Atlético Nacional, e Inter vence a primeira na Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·10 April 2025

Com hat-trick, Alan Patrick derruba Atlético Nacional, e Inter vence a primeira na Libertadores

Gambar artikel:Com hat-trick, Alan Patrick derruba Atlético Nacional, e Inter vence a primeira na Libertadores

O "maestro" colorado, Alan Patrick, comandou a vitória no Beira-Rio sobre o Atlético Nacional com uma grande atuação. Com um hat-trick, dois dos gols de pênalti, o camisa 10 garantiu a primeira vitória do Internacional nesta Libertadores, por 3 a 0.

O Colorado divide a liderança do grupo F da Libertadores com o Bahia, ambos com quatro pontos. O Verdolaga fica para trás, com três pontos, e o lanterna é o Nacional, do Uruguai.


Video OneFootball


Inter pressiona

Precisamos começar com uma constatação: o Atlético Nacional é um ótimo time, técnico e veloz em suas ações. Roger Machado montou o Internacional também para anular alguns pontos fortes do rival, e usou a força física e a intensidade de Carbonero para ter uma transição defensiva mais forte pela esquerda.

Ainda assim, Carbonero também ajudou no ataque e conseguiu dar para o ponta do outro lado, Wesley, a primeira boa chance do jogo. Ospina trabalhou bem pela primeira vez para manter o 0 a 0.

Wesley, na sequência, fez boa jogada com Aguirre pela direita e mandou na pequena área para Enner Valencia. O equatoriano não conseguiu a conclusão, e na sobra Wesley, impedido, perdeu grande chance.

Pelo alto, quem ameaçou foi Fernando. O volante recebeu cobrança de escanteio na área e mandou com muito perigo. Ospina ficou apenas olhando a bola, que chegou a triscar na trave. Foi um início forte dos gaúchos, que apertavam em busca do gol.

Depois dos 30 minutos, entretanto, a pressão diminuiu. Os colombianos sobreviveram a pressão e tentaram sair em velocidade. Hinestroza chegou a dar trabalho para Anthoni aos 35, mas o 0 a 0 permaneceu.

Alan Patrick comanda vitória

A pressão gaúcha voltou a ficar forte na volta do intervalo, e logo no primeiro minuto Wesley ganhou na velocidade da defesa, invadiu a área e acabou derrubado por Tesillo: o árbitro marcou o pênalti. O capitão Alan Patrick deslocou o goleiro para abrir o placar.

O Atlético Nacional tentou a resposta imediata. Hinestroza ajeitou para Morelos bater forte de perna direita. Anthoni espalmou e rechaçou o perigo. O jogo ficou quente, e aberto. Logo na sequência, Kevin Viveros saiu na cara do gol, mas Anthoni saiu para bloquear o chute.

Os colombianos voltaram a chegar na cara do gol com Hinestroza, que recebeu com liberdade de Viveros no lado direito, mas bateu torto. O Verdolaga era melhor em campo, conseguindo colocar o time da casa nas cordas.

Hinestroza, destaque com a bola nos pés, acabou sendo vilão por uma entrada forte em Vitinho na lateral do campo. O árbitro inicialmente deu amarelo, mas foi chamado no VAR e acabou expulsando o jogador colombiano. A pressão pelo empate arrefeceu.

Com um a mais em campo, o Colorado conseguiu outro pênalti para encaminhar de vez a vitória. Vitinho foi derrubado na área e o maestro Alan Patrick deslocou mais uma vez Ospina para abrir 2 a 0.

Sem forças e gás, o Nacional não conseguiu responder e acabou nocauteado no fim. Aguirre tabelou com Bruno Tabata na direita e mandou na área para o camisa 10 só empurrar para dentro. 3 a 0, em noite de Alan Patrick no Beira-Rio.

Lihat jejak penerbit