
Central do Timão
·27 Februari 2025
Com goleadas e título invicto, Corinthians alcança 140 jogos na Libertadores; veja o retrospecto

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·27 Februari 2025
Na noite da última quarta-feira, 26, o Corinthians venceu a Universidad Central, da Venezuela, e avançou para a terceira fase da Pré-Libertadores. Essa foi a 140ª partida do clube na principal competição continental.
Na história da competição, em 140 jogos disputados na Libertadores, o Timão soma 69 vitórias, 34 empates e 37 derrotas. Nesse período, marcou 227 gols (1,62 por jogo) e sofreu 136 (0,97 por jogo).
Foto: Agência Corinthians
No dia 3 de abril de 1977, a equipe fez sua primeira partida na hostória do torneio contra o Internacional, de Porto Alegre. O confronto terminou empatado em 1 x 1, com gol marcado por Zé Maria.
A maior goleada da história alvinegra na Libertadores ocorreu em 1999, quando o Corinthians atropelou o Cerro Porteño, do Paraguai, por 8 x 2. O clube paulista também construiu outros placares elásticos na competição, como contra o Deportivo Táchira, da Venezuela, a LDU, do Equador, e o Cobresal, do Chile.
O Timão escreveu seu nome na história do torneio ao conquistar o título de forma invicta em 2012. Na decisão, os comandados de Tite superaram o Boca Juniors, da Argentina, com um placar agregado de 3 x 1 (na época, a final era disputada em jogos de ida e volta). No total, a campanha contou com 14 partidas, sendo oito vitórias e seis empates. A equipe marcou 22 gols e sofreu apenas quatro.
Agora, o Corinthians se prepara para ampliar sua trajetória na competição. O próximo desafio será na quarta-feira, 5, contra o Barcelona de Guayaquil, do Equador, pela terceira fase da Libertadores. Se avançar, o time garantirá vaga na fase de grupos do torneio.
Veja mais: