Deus me Dibre
·1 Agustus 2025
Com gol de Cuello Galo derrota o Flamengo no Maracanã

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·1 Agustus 2025
O Atlético conquistou uma grande vitória na noite desta quinta-feira (31). Jogando no Maracanã, a equipe mineira derrotou o Flamengo por 1 x 0, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O gol do jogo foi marcado por Cuello, aos 21 minutos do segundo tempo.
Com o resultado o Galo pode empatar no jogo de volta que garante a classificação para as quartas de final da competição. O jogo que decide a vaga acontece na próxima quarta-feira (06), às 19h00, na Arena MRV.
Ates do jogo contra o Flamengo, o Atlético ainda entra em campo pelo Campeonato Brasileiro. O adversário será Red Bull Bragantino, também na casa alvinegra. A bola rola no domingo (03), às 18h30.
O Atlético foi a campo com uma grande surpresa, em comparação com o time que entrou em campo no último domingo. No meio, Cuca sacou Fausto Vera e escalou Igor Gomes no seu lugar. Na zaga a mudança foi em decorrência da volta de Lyanco, que estava suspenso, na vaga de Igor Rabello.
Assim o Galo foi a campo com:
O Atlético teve mais uma grande atuação tática no Maracanã. Após um jogo bom no último domingo, contra esse mesmo Flamengo, onde conseguiu “amarrar” o seu adversário, que teve muita dificuldade de criar.
Cuca aproveitou para utilizar uma formatação muito parecida com aquela que entrou em campo no final de semana, com dois zagueiros e Saravia, fazendo a primeira linha de defesa. Com Gustavo Scarpa pelo lado esquerdo e Gabriel Menino pelo lado direito, o meio ainda teve Alan Franco e Igor Gomes por dentro.
O treinador ainda variou taticamente o seu time, fazendo com que o Galo atuasse em alguns momentos no 4-1-4-1, com Saravia e Scarpa nas laterais, Franco na frente da dupla de zaga, e mais uma linha com Igor Gomes e Menino por dentro, Cuello pelo lado esquerdo e Rony pelo direito, além de Hulk no comando de ataque.
O primeiro tempo do jogo correu muito parecido com o que foi o último confronto entre as duas equipes, com o Flamengo ficando com a posse de bola e o Atlético, com as linhas baixas, procurando os contra-ataques. A marcação alvinegra no meio campo dificultou muito o ataque carioca, que insistiu em finalizações de fora da área. Foi assim a melhor chance do Flamengo na etapa inicial, em chute de Evertton Araújo que tocou o travessão.
O Atlético por outro lado teve duas oportunidades. Na primeira, Hulk recebeu ótimo cruzamento de Scarpa, sozinho na área. No entanto o camisa 07 acabou furando na hora do chute. O segundo lance foi com Cuello. Após lindo lançamento de Lyanco, Hulk recebeu e tocou para o argentino, que acabou finalizando na rede pelo lado de fora.
A segunda etapa começou bastante parecida com a primeira. Até que aos 21 minutos Rony apertou a saída de bola flamenguista, até que Léo Pereira tocou errado, Cuello aproveitou e frente a frente com Rossi não desperdiçou.
Após o gol, o Flamengo empurrou o Atlético no seu campo de defesa, pressionou mas esbarrou na trave, com Emerson Royal e em Everson, após finalização de Samuel Lino.