Com gol contra de Vegetti e golaço de Guga, Flu busca virada sobre o Vasco | OneFootball

Com gol contra de Vegetti e golaço de Guga, Flu busca virada sobre o Vasco | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·24 Mei 2025

Com gol contra de Vegetti e golaço de Guga, Flu busca virada sobre o Vasco

Gambar artikel:Com gol contra de Vegetti e golaço de Guga, Flu busca virada sobre o Vasco

Foi noite de reviravolta no Maracanã. Noite em que o artilheiro virou vilão, e o herói foi aquele improvável. Com direito a um gol contra de Pablo Vegetti, e contando com um golaço de Guga, o Fluminense buscou a virada sobre o Vasco, por 2 a 1.

O Tricolor chegou a 17 pontos na tabela do Brasileirão e subiu para a quinta posição, colado no G4. O Cruz-Maltino, com dez, fica em 13º.


Video OneFootball


Teve gol contra do artilheiro

O Fluminense começou o jogo em cima do Vasco. Serna foi o primeiro a colocar Léo Jardim para trabalhar, em chute da entrada da área aos três minutos. Quando a pressão parecia arrefecer, Hércules teve chance mais clara ainda: recebeu na área com liberdade para finalizar, e mandou perto da trave.

O Cruz-Maltino, mesmo adotando postura reativa no início, tinha dificuldade para sair em velocidade para o ataque, com muitos erros de passe dos volantes. O jogo foi diminuindo de ritmo aos poucos.

Até que, aos 24 minutos, a bola parada desequilibrou para os vascaínos. Lucas Piton cobrou falta da canhota e João Victor se antecipou a Fábio para marcar de cabeça.

O gol desestabilizou os tricolores, e um erro de Freytes deu a Rayan grande chance de marcar o segundo gol. O atacante recuperou bola pela direita, avançou até sair cara a cara com Fábio, mas o goleiro bloqueou o chute. Logo na sequência, Rayan soltou um petardo de fora da área e acertou o travessão!

Everaldo tentou tirar o Tricolor das cortas. Em ataque rápido pela canhota, o atacante trouxe para a perna direita e bateu forte de fora da área. A bola passou perto da meta defendida por Léo Jardim. O clássico ficou quente.

O empate saiu logo na sequência: Guga cruzou para Lima, Léo Jardim espalmou a cabeçada, mas a bola rebateu em Vegetti e morreu no fundo da rede. Quase ainda houve tempo para a virada antes do intervalo: Arias cobrou falta no cantinho e Léo Jardim espalmou.

Golaço e virada

O Vasco começou o segundo tempo acuado, como no primeiro. O Fluminense foi para cima e voltou a dar trabalho a Léo Jardim, que foi no canto pegar chute de Everaldo. O passe foi de Arias, maior garçom do futebol brasileiro no ano.

Renato Gaúcho conseguiu aumentar a pressão com as alterações. Ganso qualificou o passe no último terço e dividiu a responsabilidade com Arias, também buscando associações com o colombiano.

A equipe de Fernando Diniz demorou 27 minutos para sair do sufoco em boa troca de passes. Após jogada de Rayan pela direita, Vegetti recebeu o cruzamento na área e mandou cabeçada por cima do alvo. Não conseguiu se redimir.

O clássico foi ficando cada vez mais com cara de empate. Até Guga tirar um chutaço da cartola. Já aos 41 minutos, o lateral soltou a pancada do meio da rua e acertou o ângulo de Léo Jardim: golaço e virada tricolor. O clássico achou seu herói improvável...

Lihat jejak penerbit