ecbahia.com
·17 Juli 2025
Com contrato perto do fim, Arias quer renovar com o Bahia: “ficaria muito feliz”

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·17 Juli 2025
Santiago Arias é um dos três jogadores vinculados ao Bahia com contrato para vencer no fim de 2025 e que, por lei, já poderiam assinar pré-contrato com outra equipe. O desejo do lateral-direito colombiano, entretanto, é de permanecer defendendo as cores do Esquadrão e residindo em Salvador.
Após voltar a jogar como titular, diante do América de Cali, o lateral falou com a imprensa ainda na Arena Fonte Nova e revelou o seu desejo de ficar por mais tempo no clube.
“Sempre falei que estou contente, que estou muito feliz aqui; não só eu, como também toda a minha família. A torcida nos trata muito bem. Se é para ficar, eu ficaria muito feliz. Mas agora estou com foco total em nossos objetivos. Obviamente, tendo oportunidade, ficarei (no Bahia) e ficarei muito feliz. Se não for para ficar, vai ser difícil, mas eu espero ficar mais tempo aqui”.
Titular na ida e possivelmente dono da posição na lateral-direita também na volta, em solo colombiano, Arias tem os jogos contra o América de Cali como fundamentais também para o seu objetivo individual: jogar a Copa do Mundo de 2025.
Por ser colombiano e faz parte da seleção nacional, o atleta busca obter destaque atuando contra uma equipe do seu país para se colocar ainda mais em evidência.
Desde que chegou ao Bahia, Arias já jogou Copa América, inclusive como titular na final, e só ficou fora de uma convocação – que foi justamente a mais recente.
Everton Ribeiro e Danilo Fernandes são os outros atletas vinculados ao Tricolor com contrato somente até dezembro.
No caso do camisa 10, a renovação deve acontecer de forma automática através do gatilho de desempenho – de acordo com o número de atuações do jogador neste último ano de contrato. Por ser titular absoluto e jogar a maioria dos jogos, a cláusula será acionada até o fim do ano.
Já o goleiro Danilo Fernandes vive a fase final da carreira e ainda tem indefinição sobre a continuidade como atleta ou a possibilidade de “pendurar as luvas” ao fim da temporada.