Com Carabajal, Vasco volta a ter cinco estrangeiros juntos após cinco anos | OneFootball

Com Carabajal, Vasco volta a ter cinco estrangeiros juntos após cinco anos | OneFootball

Icon: Jogada10

Jogada10

·22 April 2023

Com Carabajal, Vasco volta a ter cinco estrangeiros juntos após cinco anos

Gambar artikel:Com Carabajal, Vasco volta a ter cinco estrangeiros juntos após cinco anos

A chegada de Gabriel Carabajal elevou o número de estrangeiros no elenco do Vasco para cinco. É a maior representação desde 2018, quando o time teve sete gringos durante a temporada, mas apenas cinco ao mesmo tempo. O argentino de 31 anos, que pode ser relacionado contra o Palmeiras, neste domingo, se junta ao uruguaio Puma Rodríguez, aos argentinos Capasso e Orellano e ao paraguaio Galarza.

Browser ini tidak didukung, silakan gunakan browser lain atau instal aplikasi

video-poster

Era uma tendência que esse número aumentasse, já que a SAF cruz-maltina vasculhou o mercado sul-americano, desde novembro, para quase todas as posições. Nomes como o volante Jonathan Campuzano, que pertence ao Boca Juniors, o meia-atacante Franco Fagúndez, do Nacional-URU, e o atacante Diego Valoyes, do Talleres-ARG, estiveram na mira, mas não houve acerto financeiro.


Video OneFootball


Inclusive, recentemente, a CBF anunciou a mudança na regra para a utilização de estrangeiros. Antes o limite era de cinco por partida. Agora, são sete. Os clubes aprovaram a atitude, tendo em vista que o futebol brasileiro tem importado cada vez mais jogadores. Com isso, o São Paulo é o grande beneficiado, por ter sob contrato nada menos do que oito gringos atualmente.

Martín Silva e Cano na lista de destaques do Vasco

O Jogada 10 traz abaixo a lista de estrangeiros no Vasco nos últimos dez anos. Sem dúvida, os grandes destaques foram o goleiro Martín Silva, que defendeu a meta cruz-maltina por quatro anos, e o atacante Germán Cano, que marcou mais de 50 gols entre 2020 e 2021.

Outros nomes badalados são os do meio-campo Freddy Guarin e dos atacantes Maxi López e Duvivier Riascos. Os três tiveram identificação com a torcida, mas apenas o colombiano jogou por mais de um ano, somando duas passagens.

2014 – Martín Silva, Aranda, Guiñazu, Montoya e Maxi Rodríguez 2015 – Martín Silva, Guiñazu, Julio dos Santos, Emanuel Biancucchi, Montoya e Riascos – 5 simultâneos 2016 – Martin Silva, Júlio dos Santos e Duvier Riascos 2017 – Martín Silva, Escudero, Manga Escobar e Andrés Rios 2018 – Oswaldo Hernández (chegou em julho), Erazo (saiu em junho), Desábato, Andres Ríos, Maxi López, Duvier Riascos (saiu em junho) e Martin Silva – 5 simultâneos 2019 – Cáceres, Henriquez, Guarín (chegou em agosto) e Maxi Lopez (saiu em abril) 2020 – Cano, Gustavo Torres, Benitez, Leo Gil – 4 simultâneos 2021 – Galarza, Sarrafiore, Jhon Sánchez e Cano – 4 simultâneos 2022 – Quintero, Cangá (saiu em março), Sarrafiore, Palacios (chegou em agosto), Jhon Sánchez (saiu em junho) – 4 simultâneos 2023 – Pumita, Capasso, Galarza, Carabajal e Orellano – 5 simultâneos

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Lihat jejak penerbit