Glorioso 1904
·9 Agustus 2025
Com Benfica em estreia, Nélson Veríssimo deixa o mote: Mentalidade competitiva”

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·9 Agustus 2025
De regresso à competição na Liga Portugal Meu Super, o Benfica B prepara-se para entrar em campo, amanhá, 10 de agosto, onde vai defrontar o Desportivo de Chaves. Nélson Veríssimo, técnico do conjunto secundário das águias, fez a antevisão da partida, onde frisou que os seus jogadores estão preparados.
O Benfiquista começou por falar da pré-época: “Podíamos ter optado por dois caminhos. Um dos caminhos, jogar contra equipas que, na teoria, seriam mais acessíveis, e olhar para a Liga 3 e Campeonato Nacional de Séniores; ou por um caminho de maior dificuldade, complexidade e marcar jogos-treino contra equipas também da Liga 3, fizemos dois, mas também olhar para as equipas da II Liga e da I Liga. Nesta fase, obviamente, o resultado é sempre importante, mas não é o mais importante”.
De seguida, deixou algumas observações sobre o primeiro adversário da temporada: “Daquilo que é a nossa análise, o Chaves provavelmente será um dos candidatos à subida de divisão, pela qualidade do seu treinador, do plantel que está a constituir, portanto, certamente, vai ser um jogo – até pelo facto de ser um domingo de manhã, e certamente o apoio que as gentes transmontanas vão dar ao seu clube – com alguma dimensão, algum peso naquilo que é o apoio à equipa da casa”.
“Aquilo que eu queria, no final de cada jogo que realizássemos, ao fim dos 90 e muitos minutos que os jogos vão ter, é que, independentemente do resultado, as pessoas ficassem com a sensação de que viram uma equipa com a tal mentalidade competitiva forte, que nunca virou a cara à luta e que manteve sempre aquilo que é o ADN e a cultura das equipas do Sport Lisboa e Benfica”, acrescentou o português.
Por fim, o Benfiquista frisou que é preciso trabalhar na adaptação dos jovens: “Temos consciência de que, face à menor maturidade e conhecimento de um jogo de homens que as outras equipas praticam, em alguns momentos, podemos ter algumas contrariedades. Para mim, e para nós, o que importa mais é a mentalidade que os jogadores têm de pôr treino após treino e jogo após jogo, porque o potencial e a qualidade eles têm todos”.
Langsung
Langsung