Coletiva de imprensa – Fernando Seabra | OneFootball

Coletiva de imprensa – Fernando Seabra | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino

·1 November 2024

Coletiva de imprensa – Fernando Seabra

Gambar artikel:Coletiva de imprensa – Fernando Seabra

Foto: Ari Ferreira/Red Bull BragantinoTexto: Cárila Covas

Após assumir o comando técnico do Red Bull Bragantino, o treinador Fernando Seabra falou pela primeira vez com os jornalistas em entrevista ao vivo na sala de imprensa Centro de Performance e Desenvolvimento (CPD), em Atibaia.


Video OneFootball


O novo comandante do Massa Bruta esclareceu a prioridade da equipe na sequência do Campeonato Brasileiro. “Neste momento, esse tipo de pensamento (de rebaixamento) não pode ser a nossa prioridade. A nossa prioridade é dar uma resposta em relação à atitude, qualidade e ao ambiente de jogo, e para isso a gente conta muito com a torcida. Contamos também com a contribuição crítica de vocês (jornalistas/imprensa) no sentido construtivo. Precisamos somar esforço e se potencializar”.

Durante a coletiva de imprensa, Fernando Seabra aproveitou para compartilhar suas ideias de modelo de jogo. “Gosto de fazer um jogo bastante agressivo, tanto no momento defensivo quanto no momento ofensivo. Quando estamos em organização ofensiva, podemos elaborar? Sim, mas sempre buscando atacar, procurando uma vantagem que pode nos aproximar de criar uma chance de gol. Se nós temos condição de verticalizar direto, seja de forma associativa, seja como uma ruptura um pouco mais longa, e isso pode nos gerar uma oportunidade de gol, isso é a nossa prioridade”, destacou o técnico.

A estreia de Fernando Seabra à frente do Red Bull Bragantino já é neste sábado (2), quando enfrenta o Cuiabá, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. “Primeiro, temos que nos preparar mentalmente para entender que vai ser um jogo muito difícil a priori. Não podemos criar uma expectativa e uma narrativa de facilidade. Isso atrapalha o trabalho dos jogadores e acaba condicionando até o próprio trabalho de análise de interpretação dos jogos”, falou Seabra.

“Quando você transforma cada jogo num jogo único, você está sujeito a gerar uma inibição, a tendenciar uma queda de qualidade de jogo e de desempenho. Então, precisamos ter maturidade para as circunstâncias do jogo, no sentido de que a tomada de decisão do jogador é dele, mas que alimentamos e trabalhamos ela todo dia para que ele tenha os melhores critérios para tomar essa escolha”, concluiu.

Antes do técnico Fernando Seabra responder às perguntas dos jornalistas, o Diretor Esportivo Diego Cerri teve a palavra e esclareceu as dúvidas da imprensa. Reveja a coletiva completa, que foi ao vivo, pelo canal do YouTube da Massa Bruta TV.

Lihat jejak penerbit