Glorioso 1904
·14 Juni 2025
Clube que já fez negócios com o Benfica 'cozinha' oferta por Otamendi

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·14 Juni 2025
Que o Atlético Madrid quer 'roubar' Nicolás Otamendi ao Benfica isso não é novidade. No entanto, a imprensa nacional traz novos desenvolvimentos sobre o interesse dos colchoneros no capitão dos encarnados. Pois bem, depois de terem colocado o argentino debaixo de olho, eis que os espanhóis já estarão a 'cozinhar uma proposta.
A CNN Portugal, que deu conta da posição dos colchoneros nesta 'novela' de mercado, garantiu que a formação orientada por Diego Simeone pretende convencer o defesa de 37 anos a fazer uma época ao serviço do clube, oferecendo assim contrato de uma temporada. O Atlético Madrid, que já fez negócios com o Glorioso ao comprar João Félix, quer assim que Otamendi faça parte do plantel de 2025/26.
Quem certamente não ficará agradado com a intenção/estratégia dos colchoneros é Rui Costa. O Presidente do Benfica planeia garantir a continuidade do capitão na Luz, apesar de ainda não ter conseguido chegar a acordo para renovar contrato com o futebolista albiceleste. Pois bem, o desejo do Maestro esbarra com a vontade dos espanhóis.
Importa recordar que, na inauguração da Academia do Benfica nos Estados Unidos da América, Rui Costa confirmou que pretende mesmo segurar o camisola 30. "A intenção do Benfica é ficar com ele mais um ano, pelo menos. As negociações estão em curso", referiu o Presidente do Clube da Luz em relação à estadia do argentino na Catedral.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 50 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 4.445 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou sete golos e fez três assistências.
Confira aqui a publicação, que dá conta do interesse do Atlético Madrid em Nicolás Otamendi, capitão do Benfica: