Glorioso 1904
·24 Desember 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·24 Desember 2024
Álvaro Carreras volta a estar na porta de saída do Benfica e o grande 'culpado' é, novamente, Ruben Amorim. O antigo técnico do Sporting fez um pedido à estrutura do Manchester United e o nome do camisola 3 do Glorioso voltou 'à baila'.
Segundo informa o jornal Manchester Evening News, esta terça-feira, 24 de dezembro, o timoneiro português definiu o reforço da ala esquerda como prioridade para o mercado de janeiro e o nome do lateral do Benfica surge, então, na lista de compras do Manchester United. De acordo com a imprensa inglesa, os red devils não esquecem o camisola 3 do Glorioso, pelo que podem vir a estragar os planos de Rui Costa de manter Carreras na Luz.
A fonte acima mencionada reforça que o Manchester United mantém um 'trunfo' ao deter uma cláusula de recompra na ordem dos 20 milhões sobre o lateral internacional sub-21 pela Espanha. No entanto, é de recordar que, esta cláusula tem data limite, uma vez que os ingleses de Old Trafford só podem ativá-la até ao verão de 2026, mantendo, assim, o Benfica sob ameaça até ao final da próxima época.
Além do Manchester United, Álvaro Carreras conta com mais pretendentes. O Barcelona, o Real Madrid e o Liverpool entraram na corrida pelo craque das águias, estando, também, atentos ao ponto de situação do lateral-esquerdo e do interesse persistente do Manchester United, que agora é orientado por Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 23 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.989 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros