City de ex Benfica desilude, mas Guardiola não baixa os braços: "Fugir..." | OneFootball

City de ex Benfica desilude, mas Guardiola não baixa os braços: "Fugir..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·24 November 2024

City de ex Benfica desilude, mas Guardiola não baixa os braços: "Fugir..."

Gambar artikel:City de ex Benfica desilude, mas Guardiola não baixa os braços: "Fugir..."

E já vão cinco encontros consecutivos a perder, para todas as competições. Nuvens negras continuam a pairar sobre o Etihad Stadium, numa altura em que o Manchester City voltou a sair derrotado, desta vez, humilhado em casa, pelo Tottenham, que foi ao reduto dos citizens golear por 4-0, agudizando ainda mais a crise de resultados, ou neste caso, a falta de resultados, da formação de Pep Guardiola.

No final do encontro, o timoneiro catalão não tinha mãos a medir depois de mais um desaire, que pode complicar, ainda mais, as contas para revalidar o título de campeão. Apesar dos sky blues não terem perdido o segundo lugar, podem ver o Liverpool a distanciar-se ainda mais na liderança da Premier League, isto é, se pontuar na visita ao reduto do Southampton, que irá decorrer na tarde de domingo, 24 de Novembro.


Video OneFootball


Pep Guardiola, que renovou há uns dias atrás o contrato com o Manchester City, válido por mais uma temporada, fez questão de abordar o mau momento que a equipa atravessa.  “Às vezes tem de viver essas situações. Temos que aceitar isso. Não podemos culpar-nos uns aos outros, temos de estar juntos e continuar a fazer o que já fizemos. Fugir? Absolutamente não, temos de nos levantar mais do que nunca”, atirou o técnico do tetracampeão inglês. Pep Guardiola nunca tinha sofrido um ciclo tão grande de derrotas consecutivas em toda a carreira como treinador principal,

O Manchester City entrou em campo e contou com a presença de Bernardo Silva e de Ederson, antigos craques do Benfica, no onze inicial. Rúben Dias continua indisponível devido a lesão. Os anfitriões entraram com vontade de voltar às vitórias e até ficaram perto de inaugurar o marcador, mas Haaland falhou um golo cantado aos cinco minutos. James Maddison destruiu as esperanças da formação caseira, ao bisar antes do intervalo. Na segunda parte, Pedro Porro agudizou ainda mais a crise e ampliou a vantagem para 3-0. O 4-0 fina foi sentenciado por Brennan Johnson,

Com este desaire, já são cinco as derrotas consecutivas para o Manchester City esta temporada, que conta com um deslize ao reduto do Sporting, onde foram goleados por 4-1, num duelo a contar para a Liga dos Campeões. Desde o Chelsea, no ano de 1956, que nenhum campeão inglês perdia cinco encontros de forma consecutiva, em todas as competições.

Lihat jejak penerbit