Zerozero
·25 Juli 2025
Chicharito pede desculpa após fazer comentários sexistas

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·25 Juli 2025
Javier Hernández, mais conhecido no mundo do futebol como Chicharito, veio a público pedir desculpa, depois de ter sido multado por fazer comentários sexistas nas suas redes sociais.
«Lamento profundamente qualquer confusão ou desconforto que as minhas últimas palavras possam ter causado. Nunca foi minha intenção limitar, magoar ou dividir», escreveu Chicharito, nas redes sociais.
«Estou a ouvir, a refletir e, no futuro, irei expressar-me com maior clareza, especialmente em questões tão sensíveis. Acredito que a mudança começa comigo mesmo. Vou aproveitar esta oportunidade para aprender, evoluir e continuar a trabalhar para ser uma versão melhor de mim mesmo, baseada na honestidade, no amor à minha família, nos meus valores e no amor por todos vocês...», acrescentou.
Recorde-se que o avançado mexicano foi multado pelo seu clube, o Chivas, e pela Federação Mexicana, depois de ter deixado um vídeo, com uma série de comentários sexistas, nas suas redes sociais.
«Não tenham medo de ser mulheres, permitindo que sejam lideradas por um homem que só vos quer ver felizes. Porque nós não conhecemos o Céu sem vocês. Responsabilizá-las da vossa energia também é amar-vos. Estamos a falhar na falta de compromisso, pondo as nossas parceiras em último lugar e não priorizando a palavra e hábitos que nos tornam admiráveis», afirmou, na altura.
Chicharito, recorde-se, é o melhor marcador da seleção mexicana, com 52 golos em 109 jogos. Conta com uma vasta carreira na Europa, onde representou Manchester United, Real Madrid, Bayer Leverkusen, West Ham e Sevilha.