Chegaram reforços, mas a imprensa já começou o ataque | OneFootball

Chegaram reforços, mas a imprensa já começou o ataque | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Hugogil.pt

Hugogil.pt

·20 Juli 2025

Chegaram reforços, mas a imprensa já começou o ataque

Gambar artikel:Chegaram reforços, mas a imprensa já começou o ataque

O Benfica garantiu ontem o seu 4.º reforço da temporada, e, para tristeza de muitos – inclusive alguns que dizem querer o bem do clube – as críticas continuam. São os mesmos de sempre: aparecem nos momentos maus, desaparecem quando as coisas correm bem. Já os conhecemos. Só querem ter razão, não querem que o Benfica ganhe.

Depois, temos os comentadores e jornais com agenda montada. Enquanto o clube prepara a nova época, o “mal-dizer” ocupa horas de televisão, minando quem assiste e alimentando polémicas vazias.


Video OneFootball


Vamos a factos:

👉 Quando o Benfica demonstrou interesse em Thiago Almada, pediram 40 milhões. Logo vieram dizer que era um “all in” por causa das eleições. 👉 Quando o Benfica saiu das negociações por considerar o valor exagerado, os mesmos vieram criticar a falta de reforços no meio-campo, a poucos dias da Supertaça.

Gambar artikel:Chegaram reforços, mas a imprensa já começou o ataque

👉 Agora, com Barrenechea e Ricard Rios garantidos – um por empréstimo com opção de compra, outro por 28 milhões – voltam ao argumento do “período eleitoral”. Afinal, se viessem ou não viessem, o ataque estava garantido. Nunca é pelo conteúdo, é pelo ruído.

E ainda dizem que não chegaram a tempo? Chegaram. (4+1) reforços antes do primeiro jogo oficial. Mas não se iludam: a imprensa já entrou em campo. O Record fala em 55 milhões gastos pelo Benfica. Conta a venda de Carreras, esquece a de Kokçu. Ignora os milhões que entram por objetivos de jogadores como João Neves ou por empréstimos concretizados. E mesmo que Kokçu tenha sido emprestado com pagamento faseado… também os reforços não são pagos a pronto.

Isto são contas de mercearia, montadas para criar narrativa de saldo negativo. Falsa.

E o FC Porto, que fala em 100 milhões em contratações com o Fair-Play Financeiro à perna? Onde está o jornalismo de investigação? Onde está o famoso “portal da transparência”? Calados.

E o Sporting? 👉 Não vende Gyokeres. 👉 Está a dias de começar a época sem se reforçar. 👉 Reforços só na Arbitragem e na FPF 👉 Tem um jogador em greve. 👉 E nada. Zero polémica. A culpa é do jogador, nunca do clube. 👉 Varandas é visto como “líder firme”, mesmo sem soluções. Os benfiquistas que o elogiam deviam fazer uma introspeção.

No meio disto tudo, o Benfica reforça-se, vende e convence. Mas parece que isso é o verdadeiro problema para muitos. É que o Benfica não vende só jogadores. O Benfica vende audiências, manchetes e narrativas.

Lihat jejak penerbit