AVANTE MEU TRICOLOR
·18 Februari 2025
CHEGA! Lucas se junta a principais nomes do futebol brasileiro em protesto contra gramado sintético: “Um absurdo”
![Gambar artikel:CHEGA! Lucas se junta a principais nomes do futebol brasileiro em protesto contra gramado sintético: “Um absurdo”](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fblogger.googleusercontent.com%2Fimg%2Fb%2FR29vZ2xl%2FAVvXsEi9E5buK_dstukhnCBiXJ1dNTgHFZfTpa1rCI3GJLTd3nFcdfkkCZgV-WcbwoRpnQpVRw-AQzSGJNCb9Rvk6GTSQsbm6DBkaty_3ofRf4s3GhkwrSpecRfRyvGBu-ZSvFtoblBTK-0OaJyhYtr342gyPaIxgTOkykas2DhhiXrmm2iv0DN5-A22dZZz0WY%2Fw640-h426%2F54332482558_b799ee3b5f_o.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·18 Februari 2025
Lucas em ação na grama sintética do campo do rival, que já o prejudicou (Foto: Rubens Chiri/SPFC)
@avantmtricolor
No início da tarde desta terça-feira (18), algunsjogadores renomados dos principais clubes do futebol brasileiro começaram a postar em suas redes sociais um manifesto protestando conta o gramado sintético no país.
O representante do São Paulo neste protesto foi Lucas Moura, que sofreu na pele as consequências da grama sintética, em lesão na arena do Palmeiras no final de 2023.
“Preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está tomando. É um absurdo a gente ter que discutir gramado sintético em nossos campos.
Objetivamente, com tamanho e representatividade que tem o nosso futebol, isso não deveria nem ser uma opção. A solução para um gramado ruim é fazer um gramado bom, simples assim.
Nas ligas mais respeitadas do mundo, os jogadores são ouvidos e investimentos são feitos para assegurar a qualidade do gramado nos estádios. Trata-se de oferecer qualidade para quem joga e assiste.
Se o Brasil deseja definitivamente estar inserido como protagonista no mercado do futebol mundial, a primeira medida deveria ser exigir qualidade do piso que os atletas jogam e treinam.
FUTEBOL PROFISSIONAL NÃO SE JOGA EM GRAMADO SINTÉTICO!”.
Depois, outros tricolores também aderiram ao movimento, como Calleri, o zagueiro Ruan e os recém-chegados laterais Wendell e Cédric, que postaram o mesmo texto em suas redes sociais.
Astros comoNeymar, Gabigol, Coutinho, Thiago Silva, entre outros, também se manifestaram contra o uso da grama sintética nos estádios brasileiros.
Curiosamente, o último jogo do Tricolor foi nesta situação. O São Paulo empatou por 0 a 0 com o Palmeiras na arena rival e,pela primeira vez desde julho de 2022, o time terminou uma partida no campo do adversário verde sem ter nenhum jogador contundido.
O São Paulo tinha um histórico de nove jogadores contundidos na arena palmeirense desde o jogo válido pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.
Hoje no futebol nacional,Allianz Parque, Nilton Santos, Ligga Arena e Arena Pacaembu são alguns dos estádios que possuem gramado sintético.