César Peixoto dá desculpa surreal sobre frase em que torcia pelos insucessos do Sporting | OneFootball

César Peixoto dá desculpa surreal sobre frase em que torcia pelos insucessos do Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·31 Maret 2025

César Peixoto dá desculpa surreal sobre frase em que torcia pelos insucessos do Sporting

Gambar artikel:César Peixoto dá desculpa surreal sobre frase em que torcia pelos insucessos do Sporting

César Peixoto, técnico do Gil Vicente foi apanhado no final do encontro em Barcelos com o Benfica a desejar insucessos ao Sporting

|


Video OneFootball


César Peixoto veio a público esclarecer a polémica que envolveu as suas palavras a Bruno Lage, após a partida entre o Gil Vicente e o Benfica. O treinador garantiu que a sua declaração foi apenas um gesto de cordialidade e que a situação foi exagerada. Durante a conferência de imprensa, Peixoto usou uma desculpa sem nexo e referiu que... diria o mesmo a Rui Borges, técnico do Sporting.

"Meteram-me numa guerra que não é minha. O problema não sou eu, mas a cultura desportiva em Portugal. Fui educado, a minha espinha dorsal é assim, não vou mudar em função de redes sociais ou opiniões. Disse ao Bruno o que diria ao treinador do Sporting", afirmou o treinador, garantindo que a sua intenção nunca foi criar controvérsia.

A frase que gerou o tumulto foi simples, mas suficiente para incendiar os comentários: "Espero que sejas campeão". Peixoto confirmou o que disse, mas minimizou a importância do momento. "A verdade é que isso não me diz nada. Não vou alterar a minha postura enquanto homem, sou muito honrado. Este ano, em outro clube (Moreirense), tirei pontos ao Benfica e ainda proferi declarações no final a dizer que não nos deixaram ganhar. Levei multa e fui castigado", recordou.

O treinador também rebateu as insinuações de favoritismo clubístico. "Na Luz, disse que houve um penálti a nosso favor. Se fosse benfiquista, não falava. Sinceramente, não sei qual é o problema. Foi uma frase de cordialidade, de simpatia. Repito, esta é uma guerra que não é minha", reforçou o antigo jogador do Benfica, garantindo que, se voltasse ao momento, repetiria exatamente as mesmas palavras a Bruno Lage.

A situação gerou muitas críticas e comentários, e Peixoto, por sua vez, prefere manter-se fiel à sua forma de estar, sem se deixar influenciar por pressões externas. No entanto, sabendo o histórico do treinador, os adeptos leoninos não acreditam nas suas palavras. O treinador do Sporting já deixou algumas declarações face ao comentário polémico do antigo jogador da equipa encarnada.

Lihat jejak penerbit