Glorioso 1904
·10 Februari 2025
Central com 90 jogos pelo Benfica revoltado com a arbitragem em Portugal
![Gambar artikel:Central com 90 jogos pelo Benfica revoltado com a arbitragem em Portugal](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fglorioso1904.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimage%2F2024%2F03%2Fbenfica-aguia_20240316074347.webp)
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·10 Februari 2025
A arbitragem tem sido um dos assuntos mais criticados no campeonato português recentemente, como sempre foi questionada. Com Ferro não foi diferente. O antigo central da Luz saiu derrotado no último fim de semana por 1-0, contra o Casa Pia em Rio Maior, e deixou bem clara a sua revolta.
“Vocês têm as imagens, (...) se aquilo não é falta, não sei o que é que podemos considerar falta. Não disse nada contra este árbitro em específico, tem sido recorrente. (...) Queremos fazer o nosso trabalho, mas se não nos deixam fazer, digam alguma coisa antes de começar o jogo”, disse o defesa formado no Benfica aos microfones da SportTV.
Entretanto, o atualmente central do Estrela da Amadora não guardou os elogios a equipa da casa: “Sabíamos que ia ser um jogo complicado, o Casa Pia está a fazer um ótimo campeonato.” O jogador formado no Seixal ainda falou sobre o descaso tomado pela Liga Portugal com os jogadores.
“Acho que devemos olhar mais para a nossa liga e se queremos que aponte para o top-5, top-6, temos de mudar muita coisa. Pedem para os jogadores portugueses voltarem, assim não é fácil, é muito complicado”, terminou por dizer Ferro, deixando uma reflexão. O lance em questão que deixa o jogador indignado com os árbitros no pós jogo é uma falta sobre um atleta da Reboleira em que não é atribuído o Cartão Vermelho ao jogador do Casa Pia.
Assim sendo, a equipa de Ferro – avaliado em 800 mil euros – encontra-se na 16ª posição e está a lutar contra a despromoção, enquanto o Casa Pia está em 6º e busca uma vaga europeia. O central em sua passagem pelo Clube da Luz conta com 91 jogos, cinco tentos e quatro assistências.
Veja aqui o lance que Ferro contestou a arbitragem: