ecbahia.com
·22 April 2025
Ceni explica necessidade de rodar o elenco em sequência de jogos

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·22 April 2025
O Bahia enfrentou o Ceará com um time titular bastante modificado em relação à escalação inicial habitual. Após o triunfo por 1 a 0, o técnico Rogério Ceni falou sobre as trocas na equipe.
Mesmo quando estava com quatro jogos sem vencer e no Z-4, a opção do treinador foi de colocar em campo um time titular formado por mais reservas do que titulares contra o Ceará, pensando na Libertadores. A escalação foi motivo de crítica por parte de torcedores e vaiada no intervalo.
Depois do jogo, Ceni afirmou que a atuação do clube no mercado teve como foco melhorar o elenco para ter condições de fazer rodízio de jogadores em momentos de necessidade.
“Eu entendo quando o torcedor não vê os dez que mais atuam em campo. A gente segue alguns indícios que os atletas dão, quando você tem algumas lesões, a tendência é ter mais se você continuar repetindo. A gente contratou para formar um elenco, não trouxemos ninguém bombástico, mas são todos muito bons, que chegaram para jogar e precisam de chances. A gente joga a cada menos de 70 horas e precisamos distribuir, se não, não vamos sobreviver. Rodamos o time e conseguimos vencer, foi importante. Vamos seguir nessa toada para tentar sobreviver a essa sequência muito pesada de jogos”.
O Bahia enfrentará o Atlético Nacional na quinta-feira (24), em casa, pela Libertadores.
No domingo (27), o desafio será contra o Palmeiras, fora de casa pela Série A; já na quarta-feira (30), o Tricolor seguirá longe de Salvador para enfrentar o Paysandu, pela Copa do Brasil.