Ceni enaltece atuação do Bahia e luta até o fim por triunfo: ‘a gente nunca desiste’ | OneFootball

Ceni enaltece atuação do Bahia e luta até o fim por triunfo: ‘a gente nunca desiste’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: ecbahia.com

ecbahia.com

·13 Juli 2025

Ceni enaltece atuação do Bahia e luta até o fim por triunfo: ‘a gente nunca desiste’

Gambar artikel:Ceni enaltece atuação do Bahia e luta até o fim por triunfo: ‘a gente nunca desiste’

O Bahia venceu o Atlético-MG com um gol marcado no último lance do segundo tempo, marcado por Michel Araújo, pouco tempo antes de sofrer o empate em um lance improvável de escanteio cobrado por Hulk.

Após o apito final, o triunfo por 2 a 1 foi celebrado pelo técnico Rogério Ceni, que fez questão de citar nominalmente jogadores que se destacaram positivamente em campo.


Video OneFootball


“Antes da parada, o último gol é um chute de fora da área do Michel também. Hoje o Atlético defendeu bem a área, é um time muito forte fisicamente. Everton Ribeiro para mim fez um jogo fisicamente falando muito diferente, Ademir também. Acho que dentro da área estava mais difícil chegar. O Juba fez o gol que no último jogo acertou a trave”.

O treinador sai da partida satisfeito após o triunfo ter sido conquistado com gols marcados de fora da área, fugindo da característica tricolor em parte do primeiro semestre.

“Quando você não encontra espaço dentro da área, é importante finalizar, mas fazer isso no momento certo. Hoje fomos muito felizes”, disse o técnico do Bahia.

Falha de Marcos Felipe e luta do Bahia por triunfo até o fim

O treinador do Esquadrão também comentou sobre o gol olímpico sofrido pelo Bahia, afirmando que Marcos Felipe deu um passo a mais e não protegeu a meta como deveria; no entanto, o defendeu das vaias.

Sobre a reta final, Ceni exalta o poder de luta da equipe para buscar o triunfo até o último minuto.

Não podemos desistir nunca. O torcedor tem que estar sempre do nosso lado. Acho que a gente não merecia sofrer o gol, seria frustrante o empate. Foi o único chute deles, tinha o vento, o Marcos ficou um pouco, um passo na frente para o que pede essa bola. O Hulk teve o mérito, pega muito bem na bola. Acontece, mas não era merecido”.

“E nós não deixamos de lutar até o final, literalmente até os últimos segundos. Isso mostra a briga, a luta, mesmo sem ter um time tão forte fisicamente. A gente nunca desiste do jogo, por isso que não pode vaiar o goleiro. Pode protestar depois, mas durante o jogo não”.

Substituições do Bahia no segundo tempo

“Aí seria querer lucrar com a situação da minha parte. O árbitro não me deixou fazer a troca, aí ela vem no escanteio do gol olímpico. O que eu falava para o Michel era sobre o posicionamento entrelinhas. E com o Cauly, pedi para ele deixar o lado para Lucho e ele fazer a flutuação. Mas sobre o gol, o mérito é total da característica do jogador, que fez um gol parecido antes da parada. Acho que são cinco gols, deve ser o melhor índice de gol por minuto jogado que temos”.

Luta do Bahia na Série A

“Eu não posso te dizer o que a gente mira a longo prazo, são muitos jogos a cada três dias. Vamos sempre tentar vencer aquilo que está mais próximo. Aí o que vai dar lá na frente eu não sei. Eu falei que podemos ter frustrações, e essa é a realidade. A kriptonita veio do menino de verde, que é o Hulk. Mas o Superman sempre resiste até o final”.

Lihat jejak penerbit