ecbahia.com
·1 September 2025
Ceni admite que errou estratégia contra o Mirassol: “minha responsabilidade”

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·1 September 2025
Rogério Ceni optou por manter o time titular do Bahia em sequência de jogos para enfrentar o Mirassol, antes das finais do Nordestão, e recebeu críticas pela escolha após a goleada sofrida por 5 a 1 fora de casa. Em entrevista coletiva, ele assumiu a culpa pelo resultado e explicou sua estratégia.
“Sempre difícil, primeira vez na carreira de treinador que tenho uma derrota desse tamanho. Foi nossa escolha repetir o time, assumo a responsabilidade”, disse o treinador tricolor.
Sobre a escalação definida para o jogo diante de uma equipe com menos jogos na temporada, e em alta intensidade atuando em casa, Ceni afirmou que imaginou que os reservas teriam maior dificuldade; para eles, os titulares teriam maior condição de reter a posse e lutar pelo triunfo.
“Achei que se fizéssemos todas as trocas a gente poderia sofrer bastante. Achei que com essa escalação a gente teria a bola e conseguiria controlar. Sabia que todos estão cansados e precisam de descanso, mas não existe essa janela de oportunidade para a gente. É uma derrota dolorida, não é fácil. Infelizmente tomamos um gol no primeiro lance de bola parada, ajudou bastante a desequilibrar também”.
Ceni relata ainda ter visto um adversário com mais energia em campo do que o Bahia.
“Eu vi um time com muito mais energia que o nosso, infelizmente não nos encontramos, sofremos contra-ataques, é um momento delicado. Temos que absorver da melhorar maneira possível porque temos uma disputa de título essa semana”.
O gol logo cedo do Mirassol mudou todo o jogo, na avaliação do técnico tricolor.
“É um desafio gerenciar tantos jogos. São 20 semanas consecutivas com meio e fim de semana. As lesões crescem um pouco mais pela necessidade de repetir jogadores. Mas isso não tira o brilho da equipe adversária. Foi uma escolha minha manter a base do time, eu sabia que o Mirassol tem posse e qualidade, eu esperava não sofrer tanto. Infelizmente o primeiro gol mudou todo o jogo. A gente não teve a energia necessária para pressionar o Mirassol no dia de hoje”.
O Bahia volta a campo na quarta-feira (3), contra o Confiança, pela ida das quartas de final da Copa do Nordeste.