CBF recebe Coritiba em encontro institucional | OneFootball

CBF recebe Coritiba em encontro institucional | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coritiba

Coritiba

·21 Agustus 2024

CBF recebe Coritiba em encontro institucional

Gambar artikel:CBF recebe Coritiba em encontro institucional

O Coritiba foi convidado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira (20) para uma visita institucional. Representando o clube, estavam Gabriel Lima, CEO do Coritiba, e Bruno D'Ancona, representando o Conselho de Administração da SAF. O encontro contou também com a presença de Hélio Cury Filho, presidente da Federação Paranaense de Futebol, e do vice-presidente da CBF, Hélio Cury.

Durante a reunião para  estreitar relações com a entidade, os dirigentes discutiram os preparativos para o jogo da Seleção Brasileira, que será realizado no Couto Pereira no dia 6 de setembro. O Brasil enfrentará o Equador em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, marcando o retorno da Seleção à capital paranaense após mais de duas décadas. "Viemos para esse encontro institucional com o presidente da CBF, também pensando nos preparativos para o jogo da Seleção Brasileira. É um momento importante de aproximação das duas entidades” afirmou Gabriel Lima, CEO do Coritiba.


Video OneFootball


A última vez que o Brasil jogou em Curitiba foi em 2003, contra o Uruguai, em um empate por 3 a 3 pelas Eliminatórias da Copa. No Couto Pereira, a Seleção não joga desde 2001, quando venceu o Chile por 2 a 0, também pelas Eliminatórias. "Estamos muito felizes por receber essa partida e prometemos entregar um evento à altura da Seleção Brasileira", acrescentou Gabriel Lima.

O presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury Filho, acredita que a partida no Couto Pereira será um sucesso. "Gostaria de dizer que estamos muito alegres com a deferência da CBF em especial do presidente Ednaldo Rodrigues que tem sido muito parceiro do futebol do Paraná. Tivemos uma reunião hoje com todos os entes públicos para que tudo dê certo no jogo da Seleção", completou Hélio Cury Filho.

Lihat jejak penerbit