CBF pode esperar Mundial para investir em contratação de Jorge Jesus; Al Hilal não quer liberar o técnico | OneFootball

CBF pode esperar Mundial para investir em contratação de Jorge Jesus; Al Hilal não quer liberar o técnico | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·2 April 2025

CBF pode esperar Mundial para investir em contratação de Jorge Jesus; Al Hilal não quer liberar o técnico

Gambar artikel:CBF pode esperar Mundial para investir em contratação de Jorge Jesus; Al Hilal não quer liberar o técnico

Desejo da CBF é contratar Jorge Jesus, do Al Hilal (SAU), para últimas rodadas das Eliminatórias e Copa do Mundo


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que Dorival Júnior não é mais técnico do Brasil. Ex-Flamengo, Jorge Jesus surge como principal candidato para assumir o cargo. Contudo, a entidade pode esperar o Super Mundial de Clubes para investir na contratação do treinador português.

Isso porque, o Al Hilal (SAU) não pretende facilitar a saída de Jorge Jesus para a Seleção Brasileira. Com isso, a CBF pode esperar passar o Mundial para investir na contratação do português. Até então, o ex-treinador do Flamengo tem contrato com o time saudita até o fim da competição, em julho. O jornal O Globo divulgou as informações inicialmente.


Video OneFootball


JORGE JESUS DIRIA SIM

Nos bastidores, Jorge Jesus já mandou avisar que aceitaria uma proposta da CBF para assumir a Seleção Brasileira. Contudo, apesar do interesse do Brasil, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, e o diretor de seleções, Rodrigo Caetano, não procuraram o técnico português ainda.

Vale ressaltar que a diretoria da CBF começou a debater a contratação do novo treinador na última segunda-feira (31). O desejo da entidade é definir a situação até a Data FIFA de junho. Porém, o cenário caminha para ter um desfecho só após o Mundial de Clubes.

OUTROS NOMES

Assim que Dorival Júnior foi demitido da Seleção Brasileira, o nome de Filipe Luís, treinador do Flamengo, apareceu na mira da CBF. Contudo, o técnico rubro-negro já deixou claro que não pretende deixar o Mais Querido e que, pelo contrário, deseja cumprir o plano de carreira estabelecido no Fla.

Por fim, outro nome que apareceu na mira da Seleção Brasileira foi o italiano Carlo Ancelloti, que comanda o Real Madrid (ESP). Porém, depois da novela envolvendo a negociação com o treinador do time espanhol, a CBF optou por dar preferência a Jorge Jesus neste momento.

Lihat jejak penerbit