CBF escala árbitro com polêmica extracampo para apitar Flamengo x Vitória | OneFootball

CBF escala árbitro com polêmica extracampo para apitar Flamengo x Vitória | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·22 Agustus 2025

CBF escala árbitro com polêmica extracampo para apitar Flamengo x Vitória

Gambar artikel:CBF escala árbitro com polêmica extracampo para apitar Flamengo x Vitória

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definiu a escala de arbitragem para o duelo entre Flamengo e Vitória, pelo Brasileirão. A partida acontece nesta segunda-feira (25), no Maracanã. E quem vai comandar o apito é Felipe Fernandes de Lima, da Federação Mineira — que carrega algumas polêmicas na carreira.

Como assistentes, o árbitro terá Felipe Alan de Oliveira e Leonardo Henrique Pereira, ambos também da Federação Mineira. Por fim, Marco Aurélio Ferreira será o responsável por operar o árbitro de vídeo na partida.


Video OneFootball


Este será o quarto jogo do Flamengo apitado por Felipe Lima na carreira. A última participação do árbitro em um jogo do clube, inclusive, foi justamente na derrota mais recente do Brasileirão. No dia 16 de julho, o Mais Querido acabou superado pelo Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro.

Antes, no entanto, Felipe Lima comandou jogos que renderam vitórias do Flamengo. Os dois anteriores haviam sido no Brasileirão de 2021, em triunfos sobre Fortaleza e São Paulo.

Árbitro de Flamengo x Vitória carrega polêmica na vida privada

Ainda que não tenha relação direta com o futebol, uma polêmica na vida de Felipe Lima acabou ficando conhecida no meio. Em 2023, vídeos vazados na internet mostravam a então esposa do árbitro, Tassiana Valim, envolvida com Sérgio Santos Rodrigues, ex-presidente do Cruzeiro.

Com as imagens veiculadas nas redes e a repercussão, que não foi pequena, Felipe Lima se posicionou. O árbitro confirmou a veracidade das imagens, falou em "superação" e garantiu que seguiria a vida.

“Fala pessoal, passando aqui só para falar com todo mundo que está tudo bem, está tudo tranquilo, a vida é sobre isso, sobre superação. O mais importante é a gente estar com quem a gente ama, aquelas pessoas que fazem a nossa vida valer a pena”, disse.

Críticas de Hulk e Internacional

No ano passado, Felipe Lima acabou como alvo de reclamações após duas partidas em especial. Uma delas foi entre Internacional e Athletico-PR, que terminou com vitória do time do Paraná. Na súmula, o árbitro relatou que foi xingado pelo presidente do Colorado, Alessandro Barcellos.

Além disso, após um empate no clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, Felipe Lima foi criticado por Hulk. Segundo o atacante, o problema nem foi relacionado à atuação do árbitro, mas à forma de falar com os jogadores.

"Apenas não concordei com a falta dele, tampouco é obrigado a me dar amarelo. Falo para eles: não estou reclamando do trabalho, se foi bem, se foi mal. O que vou falar é do comportamento com os jogadores. O cara é muito boçal. A gente vai conversar com ele, com todo respeito do mundo, e ele dá as costas", disse.

Histórico do árbitro de Flamengo x Vitória

Ao longo da carreira, Felipe Fernandes de Lima já apitou 62 partidas do Brasileirão. Tem uma média alta de cartões amarelos, com 332 distribuídos, o que dá uma média de quase 5,4. Além disso, deu 16 cartões vermelhos, sendo 13 de forma direta.

Considerando apenas a temporada 2025, o árbitro já fez dez partidas no Brasileirão. A mais recente foi a vitória do Internacional sobre o Red Bull Bragantino, por 3 a 1, no dia 9 de agosto. A estreia na competição veio em 2019, em um empate de 3 a 3 entre Grêmio e Chapecoense.

Lihat jejak penerbit