Jogada10
·17 April 2025
CBF divulga áudio do VAR do pênalti anulado em Botafogo x São Paulo; veja diálogo

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·17 April 2025
A CBF divulgou nesta quinta-feira (17) o áudio da cabine do VAR sobre o lance que anulou a penalidade máxima marcada em cima de Cuiabano. O lateral do Botafogo teria sofrido a falta de Alan Franco, do São Paulo, em duelo válido pela quarta rodada do Brasileirão, no Nilton Santos. Veja como foi o diálogo entre a cabine do VAR e o árbitro Davi de Oliveira Lacerda.
Em campo, o jogo terminou empatado por 2 a 2 — resultado ruim para as duas equipes. O São Paulo ainda não venceu na competição, com quatro empates em quatro jogos, enquanto o Botafogo soma duas derrotas, um empate e uma vitória.
“Ele deu pênalti. Checando… Quero ver se tem um pisão. Estou vendo tanto em cima quanto embaixo. Não tem contato do defensor no pé do atacante. O atacante vem arrastando a perna e bate na perna do defensor. Não é uma carga em cima. Ele se joga. Não é pênalti. Ele vem arrastando o pé e se joga”, analisou Rodrigo D’Alonso Ferreira, árbitro de vídeo da partida.
Afinal, Davi de Oliveira Lacerda marcou o pênalti inicialmente, ao interpretar que Alan Franco trançou a perna de Cuiabano. Após a checagem do VAR, porém, voltou atrás na decisão.
“O preto [em referência à camisa de Cuiabano, do Botafogo] chega na frente e o branco [em referência à camisa de Alan Franco, do São Paulo] trança a perna dele, impedindo que o preto chegue na bola.”
“Quero ver o contato embaixo, quem provoca o contato. O branco já pisou e tem o contato com o pé do preto. O pé do preto bate no pé do branco, que já está no chão. O branco já chegou, e o pé do preto bate no dele. Estou revogando minha decisão. Marcando tiro de meta porque a jogada aconteceu ali. A bola já tinha saído”, concluiu a conferência do VAR.