CBF afasta árbitro responsável pelo VAR no jogo entre Flamengo e Juventude, pelo Brasileirão | OneFootball

CBF afasta árbitro responsável pelo VAR no jogo entre Flamengo e Juventude, pelo Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·27 Oktober 2024

CBF afasta árbitro responsável pelo VAR no jogo entre Flamengo e Juventude, pelo Brasileirão

Gambar artikel:CBF afasta árbitro responsável pelo VAR no jogo entre Flamengo e Juventude, pelo Brasileirão

Juventude ficou na bronca com a arbitragem após a derrota para o Flamengo


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu, neste domingo (27), um comunicado anunciando o afastamento do árbitro Diego Pombo Lopez. Responsável pelo VAR do jogo entre Flamengo e Juventude, o profissional foi um dos questionados pela equipe alviverde acerca de decisões tomadas na partida.

Desse modo, o árbitro iria atuar nesta segunda-feira (28) como assistente de vídeo (VAR) na partida entre América-MG e Sport, pela Série B. Porém, a CBF substituiu Diego Pombo e irá avaliar o profissional de acordo com o desempenho técnico demonstrado.


Video OneFootball


VEJA COMUNICADO DA CBF

“A Comissão de Arbitragem da CBF comunicou, neste domingo (27), a alteração da designação do árbitro assistente de vídeo (VAR) para a partida América-MG x Sport-PE, válida pela 34ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, que acontecerá às 21h de 28/10/2024, no estádio Independência – Belo Horizonte – MG. Designado originalmente, Diego Pombo Lopez/BA está sob avaliação do seu desempenho técnico. Como existe tempo hábil para designação de outro VAR, o substituto será o Sr. Philip Georg Bennett”.

DECISÕES POLÊMICAS OU CHORO?

O Flamengo venceu o Juventude por 4 a 2, no Maracanã. Após a partida, a equipe alviverde ficou na bronca com a arbitragem por conta de dois lances: o pênalti a favor do Mengão e a expulsão de Nenê. Primeiramente, aos dois minutos do segundo tempo, Gerson foi empurrado dentro da área de forma clara e Bráulio da Silva Machado assinalou a penalidade imediatamente. Além disso, o VAR confirmou a marcação.

Já aos 27 do segundo tempo, Nenê entrou na equipe do Juventude, no momento em que a partida estava 3 a 2 para o Flamengo. Três minutos depois, o camisa 10 recebeu dois cartões amarelos por reclamação e foi expulso. Isso porque, o jogador disse um palavrão direcionado ao árbitro.

FLAMENGO EM CAMPO

Enquanto alguns seguem chorando, o Flamengo continua focado em se aproximar da briga pelo título do Brasileirão. Nesta quarta-feira (30), o Mengão encara o Internacional, no Beira-Rio, às 19h (horário de Brasília). Ademais, a partida é válida pela 17ª rodada, que foi atrasada por conta das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.

Desse modo, como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra e pé-quente da internet, ao vivo, no YouTube. A narração será na voz do ‘brabo’ Rafa Pendo. Por fim, o Premiere também exibe o confronto, via pay-per-view.

Lihat jejak penerbit